As obras de requalificação do Castelo de Montalegre geraram revolta nas redes sociais depois de serem partilhadas imagens que mostram que foi usado betão na sua reconstrução.
As autoridades egípcias abriram uma investigação após a publicação de um vídeo em que um casal nu aparece, supostamente, a fazer sexo no topo da Grande Pirâmide de Gizé, também chamada de Quéops, o que causou escândalo e indignação no país.
No voo 588 da American Airlines de Orlando para Filadélfia, um passageiro sentado na primeira classe decidiu oferecer o seu lugar para uma mãe que viajava para o Hospital Infantil da Filadélfia com a filha de 11 meses que usava uma máquina de oxigénio.
As autoridades indianas multiplicaram por cinco o preço da entrada no Taj Mahal para os visitantes locais, visando limitar o número de turistas e reduzir os danos causados ao monumento turístico mais importante da Índia.
A procuradoria-geral do Egito está a investigar, a pedido do governo, um vídeo publicado nas redes sociais em que um casal aparece nu, aparentemente a fazer sexo, no topo de uma das pirâmides de Gizé.
Cante alentejano, música, teatro de marionetas e dança são algumas das atividades da edição deste ano do Natal Clássico em Évora, cujo programa arranca hoje, prolongando-se até ao início de janeiro, segundo o município.
Uma equipa de arqueólogos fez novas descobertas de gravuras rupestres representativas da Arte do Côa, com figuras reproduzindo bovinos selvagens e cavalos em movimento, disse hoje à agência Lusa um dos investigadores envolvidos nas escavações arqueológicas.
A produção dos bonecos de Estremoz, em barro, que ostenta há um ano o "selo" da UNESCO, já é ensinada nas escolas do concelho alentejano, como atividade extracurricular, e as peças vão ter etiquetas de certificação.
A aldeia de Cabeça, no concelho de Seia, vai transformar-se em "Aldeia Natal" pelo sexto ano consecutivo e oferecer aos visitantes uma festa genuína onde "não há lugar para o Pai Natal".
Três anos após o encerramento, a icónica loja de brinquedos FAO Schwarz reabriu as portas em Nova Iorque, oferecendo aos habitantes nostálgicos da Big Apple e aos turistas um pouco mais de magia com a aproximação do Natal.
A cidade do Sabugal volta a ter este ano um presépio gigante que ocupa cerca de 1.100 metros quadrados de área e que é construído com mais de 500 toneladas de troncos de castanheiros.
A Câmara de Montalegre vai implementar o projeto “Salvar o património, povoar o território", que visa fazer o cadastro de terras e casas devolutas, promover a sua venda e atrair mais pessoas ao território, anunciou hoje a autarquia.
Utqiaġvik, no Alasca, a cidade mais setentrional dos EUA, teve o último nascer do sol do ano no domingo. Agora, só no final de janeiro é que o sol volta a brilhar.
Portugal revalidou o título de melhor destino do mundo nos World Travel Awards, conhecidos como ‘óscares’ do turismo, numa cerimónia que decorreu no sábado no Pátio da Galé, em Lisboa.
Uma exposição no Santuário de Fátima assinala os 100 anos da Capelinha das Aparições, uma construção singela, à imagem de muitas outras ermidas, que conseguiu resistir a uma dinamitação e a tentações da Igreja de a tornar mais erudita.
Os passageiros que voem em económica com a Swiss International Air Lines em toda a Europa podem desfrutar de fondue de queijo a bordo, a partir de dia 1 de dezembro.
Uma viajante ficou surpresa ao perceber que era a única passageira a bordo de um voo. Recebeu comida e bebida ilimitadas e ainda aproveitou para dançar no corredor.
O anúncio de Natal da Air New Zealand ridiculariza Donald Trump ao mostrar um menino americano a usar um boné vermelho com a frase "Make Christmas Great Again" na lista de meninos mal comportados do Pai Natal.
A vista do Empire State Building entre a estrutura de ferro da ponte de Manhattan é uma das imagens mais populares de Nova Iorque. No entanto, pode estar prestes a desaparecer.
O nível de satisfação dos turistas que visitam centros históricos portugueses é elevado e a grande maioria recomenda o destino, concluiu uma tese de doutoramento realizada na Universidade de Coimbra.
O artista português Alexandre Farto (Vhils) inaugura hoje a exposição “Ethereal” em Miami (Estados Unidos), na GGA Gallery, situada no complexo cultural Wynwood Walls, que inclui uma intervenção na fachada da galeria.