A Ryanair foi classificada como a pior companhia aérea, num total de 19 transportadoras que operam voos a partir do Reino Unido.
Num estudo de opinião realizado pela revista de direitos do consumidor britânica Which?, 7901 passageiros foram convidados a avaliar as companhias aéreas no embarque, assentos, conforto, bebidas e ambiente de cabine. Quando questionados sobre se havia uma companhia aérea com a qual eles nunca viajariam, 70% dos participantes referiram a Ryanair. A companhia aérea de baixo custo obteve uma classificação de apenas 40% de satisfação na pesquisa anual da revista.
A Ryanair tem sido presença frequente nas notícias e nem sempre pelas melhores razões. Desde greves e cancelamentos a despedimentos coletivos, mudanças nas regras de bagagem e muitas polémicas, 2018 não foi um ano fácil para a transportadora aérea.
Um porta-voz da Ryanair, citado pelo Independent, reagiu ao estudo e afirma que a pesquisa não levou em conta o preço das tarifas, que é "o fator mais importante para os consumidores do Reino Unido". Acrescentou ainda que os resultados não são representativos, em comparação com os 141 milhões de passageiros anuais da companhia aérea.
Outras companhias aéreas que receberam baixas classificações de passageiros incluem a Thomas Cook Airlines (52%), a Wizz Air (54%), a Vueling Airlines (54%) e a British Airways (56%).
Comentários