O Museu do Louvre, o museu mais visitado do mundo, bateu  todos os recordes de bilheteria em 2018, com cerca de 10,2 milhões visitantes. De acordo com o jornal inglês The Guardian, o videoclipe da música "APESH * T" protagonizado por Beyoncé e Jay-Z  ajudou ao aumento do número de visitantes. O videoclipe, com cerca de seis minutos, foi filmado no museu e foi visto quase 150 milhões de vezes no YouTube.

"O vídeo da Beyoncé, assim como a abertura do Louvre em Abu Dhabi, garantiu que o museu fosse comentado em todo o mundo, e uma das consequências foi o espetacular crescimento de visitantes no ano passado", disse o diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez à rádio francesa Info.

O recorde anterior do museu era de 9,7 milhões de visitantes, em 2012, quando inaugurou uma secção de arte islâmica e realizou exposições sobre Leonardo da Vinci e Rafael.

Dos mais de 10 milhões de visitantes, cerca de três quartos  eram estrangeiros, sendo cerca de 1,5 milhão de norte-americanos e 1 milhão de chineses. O Museu do Louve conseguiu manter o seu público jovem, sendo que mais de metade dos visitantes tinham menos de 30 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.