Perante o processo de desconfinamento, os portugueses já procuram inspiração para viajar, e inclinam-se de forma clara para as viagens domésticas e de duração superior a uma semana. Alojamento inteiros e com piscina são os favoritos.
A Grécia reabriu mais de 500 praias e está a usar drones para ajudar a vigiar os banhistas, na tentativa de garantir que o distanciamento social seja respeitado.
Mais de 1000 empresas de atividade turística do Centro de Portugal já conquistaram o direito de exibir o selo “Clean and Safe”. Este selo resulta de um processo de certificação do Turismo de Portugal que visa transmitir maior confiança aos turistas.
Preparado para inspirar os amantes de jardins neste período sem precedentes, o RHS Chelsea Flower Show será realizado totalmente online em 2020. E começa já hoje.
As Ilhas Seychelles proíbem a chegada de navios de cruzeiro aos seus portos até, pelo menos, 2022 com o objetivo de impedir uma segunda vaga de infecções por Covid-19.
Vem aí a época de praia e ao longo do litoral da Itália começaram os preparativos para atrair os amantes do sol e as suas carteiras, mas protegendo-os do novo coronavírus.
A Tailândia começou hoje a aliviar medidas de contenção contra a pandemia da covid-19 com a reabertura de centros comerciais, que encerraram um mês, mas mantém a proibição de voos de passageiros.
Completamente desinfetada, a Basílica de São Pedro, em Roma, Itália, reabrirá as portas aos turistas já na próxima segunda-feira, mas com rigorosas normas de segurança.
Os torniquetes virtuais com semáforo luminoso vão permitir contabilizar as entradas e saídas das pessoas das praias portuguesas e serão instalados já em junho.
Uma iniciativa lançada pela Autoridade de Turismo da ilha permite que os casais que reservarem o seu casamento ou lua de mel em Aruba para 2021 possam adiar os seus planos, por receio da COVID-19, sem prejuízo.