“Visit Finland’s Rent a Finn” é uma iniciativa onde os finlandeses partilham os seus conhecimentos e mostram aos viajantes como se podem ligar à natureza e encontrar a calma interior.

Os “Guias da Felicidade” hospedarão os viajantes durante três dias no verão e os apresentarão à natureza finlandesa através de atividades que eles próprios praticam. 

As experiências podem ser qualquer coisa, desde visitar um parque nacional para passar um fim de semana a pescar numa casa de verão, apanhar bagas na floresta, até desfrutar de uma sauna finlandesa. Basicamente, todas as coisas que os finlandeses adoram fazer na natureza e que faz da Finlândia o país mais feliz do mundo pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Relatório da Felicidade de 2019, da ONU.

A iniciativa “Rent a Finn” vem responder à atual tendência de viagem, onde os viajantes procuram autenticidade e uma experiência local.

“O mundo está a ficar cada vez mais ocupado. Muitos viajantes procuram o silêncio e a natureza serena. Bem, a Finlândia tem estas coisas em abundância”, revela a iniciativa em comunicado. 

Para concorrer, os interessados deverão consultar o site rentafinn.com. Primeiro, é necessário fazer um vídeo onde explica quem é, os seus interesses, a sua ligação com a natureza e porque quer visitar a Finlândia. A seguir, deverá preencher um formulário e enviar o vídeo. Depois, é só esperar que seja selecionado.

Pode concorrer até 14 de abril de 2019. As visitas decorrem entre junho e agosto deste ano. Em setembro será lançado um documentário sobre a iniciativa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.