A Finlândia liderou o ranking do Relatório Mundial de Felicidade das Nações Unidas, com uma pontuação "significativamente mais alta que todos os outros países". O relatório, publicado pela Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e escrito por uma equipa de especialistas independentes, mede fatores como rendimento médio e saúde mental e física. Os dados para o relatório são retirados principalmente do Gallup's World Poll.
Esta é a sexta vez consecutiva que o país nórdico é eleito o mais feliz do mundo. Agora, a Finlândia vai oferecer uma viagem e um curso sobre felicidade. A Visit Finland, entidade responsável pela promoção do turismo no país, anunciou uma "Masterclass de Felicidade", que inclui uma viagem gratuita de quatro dias ao país para que 10 visitantes possam “aprender os métodos para encontrar o seu finlandês interior”. A “Masterclass de Felicidade" vai acontecer em junho, no retiro de luxo Kuru no Lake District da Finlândia. O Visit Finland cobrirá todas as despesas de viagem e alojamento, que incluem um quarto privado, acesso a uma sauna e spa privativos e todas as outras "instalações essenciais".
A viagem inclui sessões com especialistas finlandeses para aprender sobre artesanato da natureza, alimentação e bem-estar e saúde e equilíbrio, de acordo com o site.
Heli Jimenez, diretor sénior da organização governamental Business Finland, disse em comunicado à imprensa que a felicidade nacional da Finlândia "vem de uma relação próxima com a natureza e nosso estilo de vida realista: não é um estado místico".
Os candidatos terão de fazer um Reel ou TikTok onde mostrem por que "podem ser secretamente finlandeses" para se inscreverem. Os participantes também serão filmados durante a visita com o material utilizado para a divulgação do Visit Finland. As inscrições estão abertas até 2 de abril.
Comentários