O Flightradar24, um serviço de rastreamento de tráfego aéreo em tempo real, partilhou no Twitter que se tratava da primeira vez, desde que começou a monitorar os voos, que registou um número tão alto de voos num único dia.  Embora só tenha começado a medir estes dados em 2006, a probabilidade de ter existido mais tráfego aéreo antes é bastante reduzida.

O número de 202 mil voos num só dia, registado em 2018, foi ultrapassado a 24 de julho, com 225 mil aeronaves a circular. No entanto, o recorde de dia 24 de julho não durou muito e foi destronado no dia seguinte, quando foram registados 230 mil voos.

Ian Petchenik, diretor de comunicação do FR24, explicou ao Business Insider que estes números são confiáveis ​​graças ao sistema ADS-B (Automatic Dependent Surveillance – Broadcast) dos aviões modernos, que constantemente transmite informações do movimento no espaço aéreo. Acrescentou ainda que, dado o  crescimento exponencial dos voos nos últimos anos, é muito provável que o recorde seja ultrapassado mais vezes já em 2019.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.