O filme promocional do Turismo do Porto e Norte The Majestic Adventures of Ofelia de Souza, para o segmento de Meeting & Industry, arrecadou o título de World’s Best Tourism Film, na categoria “Tourism Products”, promovido pelo International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT). “É o corolário de um trabalho incrível de posicionamento da região, que nos permitiu aumentar a nossa notoriedade e posicionamento. É uma honra vencermos um prémio que nunca tinha sido conquistado por Portugal”, explica o presidente Luís Pedro Martins.

A cerimónia da 34.ª edição dos World’s Tourism Film Awards aconteceu a 24 de novembro, em Valência (Espanha), tendo sido distinguidos os vencedores das categorias “Cities”, “Regions”, “Countries”, “Services” e “Tourism Products”. Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que esteve presente no evento para receber o prémio desta última categoria, salienta que “esta vitória é mais um incentivo para todos os parceiros do Porto e Norte, que após dois duros anos, com o seu esforço, permitiram o regresso fulminante do setor a valores pré-pandemia”.

Estreado em outubro de 2021, o filme, com pouco mais de três minutos de duração, tem como estrela principal Ofelia de Souza, uma experiente e extravagante organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, que fielmente acompanhada dos seus assistentes (“Ofelier” e “Ofeliette”), partilha dicas e segredos para escolher e aproveitar um dos melhores destinos de turismo de negócios do mundo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.