A companhia área respondeu nas redes sociais a um vídeo de um passageiro, que mostrava uma tripulação da easyJet a conversar utilizando sinais gestuais, publicando um vídeo que explica alguns sinais utilizados pelos assistentes de bordo para comunicar.

O radialista da Virgin Jamie East publicou um clip no Twitter em que se via a tripulação da easyJet a bordo de um voo a utilizar um código secreto para comunicar com a restante equipa do avião. O vídeo mostra uma assistente de bordo a simular uma galinha com os braços, enquanto fazia o serviço de comida a bordo.

Jamie East escreveu no Twitter: @easyJet desculpem, mas por favor podem explicar que raio se passa aqui?! Isto levou a que a easyJet revelasse mais tarde no Twitter que o membro da tripulação estava a sinalizar à colega na galeria que um passageiro tinha pedido uma baguete de frango.

Ela é a mais jovem piloto de voos comerciais, com apenas 26 anos
Ela é a mais jovem piloto de voos comerciais, com apenas 26 anos
Ver artigo

Devido ao interesse e entusiasmo nas redes sociais, a companhia aérea lançou um vídeo de instrução, utilizado a nível interno para efeitos de treino, que ensina às novas tripulações a importância do código secreto.

Os movimentos de mãos explicados no vídeo de formação incluem gestos para pedidos de comida e para situações especiais, incluindo propostas de casamento ou despedidas de solteiro.

A origem do código secreto é desconhecida, no entanto, nos últimos 21 anos as tripulações da easyJet têm aperfeiçoado meticulosamente os sinais gestuais para estabelecer a sua própria e engenhosa linguagem gestual de forma a comunicar mensagens-chave com os colegas.

Veja o vídeo (em inglês):

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.