Foto: facebook.com/municipiomira

O novo plano de comunicação para a “divulgação e promoção” do território foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Trata-se de um mote na forma de “convite ao turista e visitante”, desafiando-o a ir a Mira, explorando, vivenciando e sentindo o território, as suas gentes e tradições.

A campanha de divulgação - “Explore! Viva! Sinta!” – pretende fazer com que o visitante explore o território “não só as praias, o sol e mar”, mas também “a natureza, com as suas pistas, com os percursos pedestres, com a Natureza”, sintetizou, à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida.

A palavra “explore” insta a explorar a natureza e experiências, “viva” a viver as emoções, tradições e cultura e “sinta” a constatar que, “só vindo ao nosso território é que se consegue sentir as memórias, o cheiro a maresia, o cheiro à natureza àquilo que é a nossa floresta e sentir aquilo que é a nossa gastronomia”, sublinhou o autarca.

“Explore! Viva! Sinta!” é o mote de várias iniciativas organizadas pelo município, como por exemplo “Mira à Mesa”, encontros nacionais de Estudantes de Enfermagem e de Jovens de Fisioterapia ou provas de atletismo, entre outras.

Estes são alguns exemplos de iniciativas que integram a estratégia do município para trazer pessoas ao território “fora da época alta”.

“Essas pessoas ao virem cá têm oportunidade de ir ao encontro do nosso ‘slogan’”, sustentou Raul Almeida.

Ao visitar Mira “as pessoas têm a oportunidade de explorar, viver e sentir o nosso concelho”, insistiu.

O Encontro da Associação Nacional de Jovens na Fisioterapia, que decorre no dia 09 e 10 de abril, no Parque de Campismo Municipal de Mira, contará com a participação de cerca de 500 jovens, exemplifica.

O Dia dos Moinhos é outra das atividades previstas, com uma caminhada pelos vários moinhos, associando a componente histórica e patrimonial à componente física, e ainda a Feira dos Grelos, em maio.