
O Departamento de Economia e Turismo do Dubai (Visit Dubai) lançou uma nova e entusiasmante campanha de marketing, "Descubra a sua história no Dubai", protagonizada pela aclamada atriz, empresária e embaixadora global da UNICEF, Millie Bobby Brown, e pelo marido, o ator, modelo e produtor Jake Bongiovi. O filme mostra as emocionantes aventuras que os viajantes podem viver na cidade, mesmo durante uma breve escala.
A campanha será lançada, numa primeira fase, em 21 mercados internacionais, nos quais se inclui Portugal, através de várias plataformas, incluindo publicidade online, meios outdoor, redes sociais e serviços de streaming.
Escrito e co-realizado pelo argentino Armando Bo — vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original em 2015 pelo filme Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) — o filme promocional destaca as experiências diversificadas e vibrantes que o Dubai tem para oferecer durante uma escala: desde as impressionantes paisagens do deserto e a arquitetura futurista, até às compras de classe mundial e ao património cultural. O também argentino Felipe Gomez Aparicio juntou-se a Bo na realização do filme.
Millie Bobby Brown, que protagoniza atualmente o filme da Netflix “The Electric State” e é conhecida pelo papel de Eleven na popular série Stranger Things, contracena pela primeira vez com o marido, Jake Bongiovi, trazendo para o ecrã a química natural e divertida que partilham na vida real.
"Ter Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi como protagonistas da nova campanha permite-nos alcançar um público alargado, ao mesmo tempo que destacamos a variedade de experiências turísticas que o Dubai tem para oferecer", comenta Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, parte integrante do Departamento de Economia e Turismo do Dubai (Visit Dubai), em comunicado. "Eles personificam o espírito de descoberta e estamos confiantes de que a narrativa emocionante do filme irá inspirar os viajantes a transformar uma simples escala numa estada memorável".
Um argumento mágico que cria verdadeiras "memórias"
Filmado em vários locais do Dubai, o enredo do filme começa no Aeroporto Internacional do Dubai (DXB), onde Brown e Bongiovi, com algumas horas antes do próximo voo, encontram um argumento de cinema mágico que os leva numa viagem extraordinária através de um "portal para a sua nova história".
À medida que a história se desenrola, o "argumento do Dubai" conduz o casal por uma sucessão de surpresas, desde os encantadores becos do bairro histórico de Al Seef, à arquitetura arrojada do Museu do Futuro e do Burj Khalifa, até às dunas deslumbrantes do deserto de Al Qudra. Com o suspense a intensificar-se, o guião transporta-os por uma série de novas aventuras misteriosas, deixando os espectadores fascinados e com vontade de descobrir onde os levará a sua própria história no Dubai. O filme termina com um momento de suspense, despertando a curiosidade em torno das surpresas que o Dubai continua a reservar aos viajantes — e deixando o convite para continuarem a escrever a sua história na cidade.
Durante uma pausa nas filmagens, Millie Bobby Brown partilhou o entusiasmo por colaborar com o Dubai nesta nova campanha e elogiou a diversidade cultural da cidade: "O Dubai é uma cidade verdadeiramente global e é diferente de qualquer outro lugar onde já estive. Parece mesmo que reúne muitos destinos num só." Depois de visitar o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, acrescentou: "Vai ser uma das memórias mais marcantes da minha vida. É inacreditável. Estou a olhar para ele, a trabalhar ao lado dele...é mesmo espetacular".
Também Jake Bongiovi destacou a beleza das paisagens do deserto: "Adorámos o Dubai e o deserto é como nunca tinha visto. Explorar a cidade foi uma experiência muito especial e levamos connosco memórias inesquecíveis".
O argumentista e realizador premiado Armando Bo também comentou: "Sabíamos que estávamos a contar uma história, mas também queríamos mostrar ao mundo como o Dubai é incrível. Os locais de filmagem foram perfeitos para ilustrar tudo o que a cidade tem para oferecer".
Já Diego Guijarro, diretor de fotografia, afirmou: "Foi uma experiência incrível filmar aqui — os marcos icónicos, as paisagens… Sempre quis fazer isto. Nunca tinha estado aqui e é fascinante ver a variedade de ambientes que esta cidade consegue oferecer".
A nova campanha do Dubai pretende inspirar os viajantes a seguirem os passos de Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi e criarem as suas próprias histórias e memórias durante a visita. Com uma conectividade global excecional e uma diversidade de experiências para viver, o Dubai é o destino ideal para uma escala — seja para uma noite ou para alguns dias.
Integrada no marketing global do Visit Dubai para promover a cidade junto de novos públicos internacionais, a campanha "Descubra a sua história" junta-se a outras ações protagonizadas por estrelas do mundo do entretenimento, como Zac Efron e Jessica Alba em “Dubai: A Romance to Remember”, Shah Rukh Khan em “Dubai Presents”, e Gwyneth Paltrow, Zoe Saldana e Kate Hudson em “A Story Takes Flight”.
A campanha encontra-se disponível no site oficial do Visit Dubai.
Comentários