A equipa do Turismo de Marrocos esteve no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, para apresentar a nova estratégia e campanha turística daquele que é apelidado de Reino da Luz. Tendo um forte impacto na economia marroquina, o regresso do turismo é muito esperado pelo país. A uma curta distância de Portugal, Marrocos deseja conquistar os portugueses com a sua luz única e vários pontos de interesse.
Para Adel El Fakir, director-geral do Escritório Nacional do Turismo de Marrocos, presente na apresentação, Portugal é um mercado fundamental para Marrocos e, apesar do número de visitantes portugueses ter quase duplicado entre 2015 e 2019 (de 60 736 para 119 738), estes números podem ainda ser superiores, já que o destino tem muitos atrativos para o mercado português, muito também pela sua proximidade geográfica.
Khalid Mimi, responsável pelo Escritório do Turismo de Marrocos frisou que as ligações aéreas entre Portugal e Marrocos contam atualmente com 184 mil lugares, o que significa uma recuperação de 85% para números próximos aos anteriores à pandemia. Além das rotas já existentes - Tanger, Fez, Casablanca, Marraquexe, Agadir e Oujda - neste verão, estão disponíveis duas novas rotas: do Porto a Fez e do Funchal a Marraquexe.
Além dos seus múltiplos pontos de interesse, a principal foco desta campanha promocional é a sua luz única que faz a diferença em qualquer local de Marrocos e que, garantem, é diferente de qualquer outro destino. A diversidade de locais, desde o árido deserto até locais surpreendentemente cobertos de neve e espaços verdejantes, passando claro pelos edifícios religiosos, fazem de Marrocos um destino de visita obrigatória e capaz de conquistar jovens e menos jovens.
A campanha tem como objetivo revelar os encantos daquele que é considerado um dos melhores destinos turísticos do mundo e que pretende iluminar os sonhos de milhares de viajantes.
Depois de Paris, Londres e Nova Iorque, o Turismo de Marrocos iniciou a segunda fase da sua "Light Tour" no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, num ambiente inspirado no destino, onde não faltou a animação musical e a gastronomia típica.
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