Uma queda de neve incomum cobriu a Acrópole com um manto branco, na terça-feira, transformando o local icónico de Atenas num cenário digno de um cartão de Natal.

A queda de neve é um acontecimento raro em Atenas, mas grande parte da Europa tem registado temperaturas excepcionalmente baixas. Segundo a Associated Press, os trabalhadores da Torre Eiffel, em França, tiveram de usar um maçarico para derreter o gelo no monumento e várias tempestades de neve significativas também atingiram o Reino Unido e grande parte da Europa Oriental.

A neve é comum nas montanhas da Grécia e no norte do país, mas muito rara na capital, o que surpreendeu a população e levou a que alguns atenienses saíssem à rua para fotografar o momento. Algumas crianças faltaram às aulas online para brincarem na neve. O embaixador norueguês Frode Overland Andersen publicou uma foto de uma colega que teve oportunidade de esquiar até ao emprego.

Algumas áreas de Atenas sofreram cortes de energia devido à queda de postes e a neve atrapalhou o trânsito. Em algumas ruas, onde a altura da neve atingia os 20 cm, as autoridades pediram aos condutores que usassem correntes de neve nos veículos.

A neve na Acrópole está condenada a derreter rapidamente, já que temperaturas em Atenas deverão chegar aos 15º C no fim de semana.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.