A plataforma Airbnb, o Comité Olímpico Internacional e o Comitê Paralímpico Internacional anunciaram um festival de verão de cinco dias com mais de 100 Experiências Online com os melhores atletas olímpicos e paralímpicos do mundo, hospedadas virtualmente. O festival de Experiências Online Olímpicas e Paralímpicas terá início a 24 de julho, data em que teriam arrancado os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, e é uma oportunidade para os atletas gerarem rendimento enquanto partilham a sua paixão pelo desporto e pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com os hóspedes.

"Num momento em que é difícil para as pessoas reunirem-se e celebrar o desempenho excepcional dos atletas, a Airbnb tem orgulho em sediar o festival de verão, que é uma nova maneira de experienciar online o espírito Olímpico e Paralímpico. Os hóspedes poderão conectar-se e interagir com alguns dos competidores de elite do Movimento Olímpico e Paralímpico, dando-lhes ainda mais motivação para o próximo ano”, disse Joe Gebbia, co-fundador da Airbnb.

Durante os cinco dias de programação em diferentes fusos horários, a iniciativa terá uma grande variedade de experiências interativas que os hóspedes poderão reservar na Airbnb a partir de 22 de julho.

"Os Jogos Olímpicos reúnem o mundo inteiro e, embora todos tenhamos de esperar mais um ano para comemorar em Tóquio, a chama olímpica continua a ser a luz no fim do túnel escuro pelo qual a humanidade está a passar. Isso demonstra que somos mais fortes juntos. O Comité Olímpico Internacional coloca os atletas no centro do Movimento Olímpico e apoia-os em todas as etapas da sua jornada", afirma o presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach.

Se os fãs perderem a oportunidade de participar na iniciativa de cinco dias, não há problema já que vários atletas continuarão a organizar experiências online após o término do evento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.