Inspirado por “The Unending Attraction of Nature”, um desenho do artista e arquiteto austríaco Max Peintner (nascido em 1937) e que Littmann descobriu há quase trinta anos, “FOR FOREST” dá vida a esta visão. Através desta instalação monumental, Littmann pretende desafiar a nossa perceção da natureza e questionar o seu futuro.

Cerca de 300 árvores, algumas pesando até seis toneladas cada, serão cuidadosamente transplantadas para o campo de futebol para dar a impressão de uma floresta nativa da Europa Central. Uma vez transplantada, a floresta ganha vida própria, muda de cor à medida que as estações do ano mudam e atrai a vida selvagem.

Com capacidade para 30.000 espectadores, os arredores do Wörthersee Stadium irão moldar de forma dramática a experiência do visitante. Das 10h às 22h, diariamente, o público terá um panorama único das árvores, dia e noite, sob luz natural ou por holofotes. O encontro FOR FOREST provocará uma multiplicidade de respostas e emoções e, dependendo da hora do dia ou da noite, as árvores formarão uma paisagem em constante mudança.

Após a intervenção artística gratuita no estádio terminar a 27 de outubro de 2019, a floresta será cuidadosamente replantada num local público nas proximidades do Estádio Wörthersee numa escala de 1:1 e permanecerá como uma "escultura florestal" viva.

Paralelamente, um pavilhão será construído para documentar o projeto a longo prazo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.