Escapadinhas intergaláticas e quartos adaptáveis e personalizados que podem transportar os hóspedes para qualquer lugar, das selvas às cordilheiras.
Para comemorar o seu centésimo aniversário, a Hilton prevê hoje as tendências futuras que vão dominar a indústria de viagens e hospitalidade nos próximos 100 anos.
Num relatório apoiado por insights de especialistas nas áreas de sustentabilidade, inovação, design, relações humanas e nutrição, os resultados revelam como a crescente sofisticação da tecnologia e das mudanças climáticas terá impacto na indústria hoteleira no futuro.
As principais previsões para o hotel do futuro incluem:
A personalização é rei
A tecnologia permitirá que cada espaço seja constantemente atualizado para responder às necessidades de um indivíduo em tempo real. Da temperatura e iluminação ao entretenimento, os microchips sob a pele irão permitir configurar o ambiente à nossa volta de acordo com as nossas necessidades, e sempre que precisarmos.
O toque humano
Num mundo onde a Inteligência Artificial impera, o contacto humano e o contacto pessoal serão mais críticos e mais procurados do que nunca.
A tecnologia libertará tempo para que a equipa do hotel se concentre no que é mais importante: ajudar os hóspedes a interagirem uns com os outros e a construir momentos memoráveis.
Sustentabilidade: o papel da responsabilidade
Apenas as empresas que são inerentemente responsáveis sobreviverão ao próximo século. Sustentabilidade será incorporada no design de um hotel - desde cúpulas à prova de intempéries até prédios feitos de plástico recolhido do oceano.
Os hotéis irão também atuar como uma “Câmara Municipal” fazendo a gestão dos recursos locais contribuindo para as comunidades locais.
Menus Surpresas e Personalização
As nossas dietas incluirão receitas mais à base de plantas e algumas fontes surpreendentes de proteína. Os menus dos hotéis irão sofrer mudanças drásticas. Serviços de jantares em 3D serão habituais.
Os chefs receberão dados biométricos de cada hóspede, criando automaticamente as refeições com base nas preferências e necessidades nutricionais de cada um.
Fitness futurista e desintoxicação digital
Seja nadar com uma tartaruga virtual numa piscina a escalar digitalmente o monte Evereste, a sua rotina de exercícios será a mais exclusiva. Além disso, a energia gerada pela prática de exercício será usada para abastecer o hotel, fornecendo um sistema circular de impacto zero. Os hóspedes podem até ganhar recompensas com base em atingir metas de treino. Os treinadores pessoais passarão a ser holográficos.
Estar offline será o novo luxo, à medida que tentaremos passar mais tempo longe da tecnologia
“Desde a sua criação em 1919, a Hilton foi pioneira no setor de hospitalidade, introduzindo conceitos pioneiros no mercado, como ar-condicionado e televisões nos quartos. No ano passado, a Hilton também tornou-se na primeira empresa de hospitalidade a definir metas baseadas na ciência para reduzir o seu impacto ambiental ”, disse Simon Vincent, vice-presidente executivo e presidente da EMEA, Hilton.
“Entramos no nosso segundo século com o mesmo compromisso com a inovação, aproveitando o poder do nosso pessoal e da tecnologia para responder às exigências dos hóspedes. A nossa pesquisa apresenta um futuro empolgante para o setor de hospitalidade, destacando a crescente importância da interação humana num mundo cada vez mais centrado em tecnologia”, acrescentou.
O futurologista e professor universitário Gerd Leonhard disse: “Em 2119, ainda estaremos à procura por experiências únicas, mas elas serão mais personalizadas do que nunca. À medida que a tecnologia molda as nossas vidas, procuraremos momentos de ligação offline com outras pessoas, incluindo membros da equipa do hotel, que nos ajudarão a obter o que precisamos durante as nossas estadias. Daqui a cem anos, os hotéis terão de criar oportunidades para conversar, colaborar e aproximar, oferecendo momentos que importam, individualmente, a todos os hóspedes”.
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