Adam Leyton, de 41 anos, e Chris Fletcher, de 38 anos, viajaram por Londres, Paris, Bruxelas, Amesterdão, Berlim, Praga, Bratislava, Viena e Budapeste.

Os parceiros de negócios Chris e Adam quase não batiam este recorde, já que chegaram ao destino final a dez minutos do tempo terminar. Para conseguir o feito, acabaram por não aproveitar os pontos turísticos, passando apenas quatro minutos em Bratislava e dez minutos em Bruxelas.

A viagem cansativa, para arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade neonatal, começou em Londres no domingo, quando apanharam o Eurostar para Paris. A viagem quase chegou ao fim ainda na França já que um pacote suspeito foi encontrado numa plataforma de comboio, tendo atrasado a sua ligação com Bruxelas.

Da Bélgica, os dois apanharam um comboio para o aeroporto Schiphol, em Amesterdão, onde correram "como um par de homens loucos" para apanhar o voo para Berlim. Depois de chegar à Alemanha, apanharam um autocarro noturno para Praga e um avião para Bratislava, na Eslováquia.

A última viagem pelo ar levou-os a Viena, onde apanharam um comboio para Budapeste, chegando no domingo de manhã.

Adam então voou de volta para a sua casa em Edimburgo e Chris viajou de volta para Leeds. A dupla, que é co-proprietária de uma agência de marketing digital chamada CEE Digital, está agora à espera do seu certificado do Guinness World Records. O atual recorde de capitais visitadas num só dia é de oito.

A viagem "non-stop" foi organizada para arrecadar contribuições para a Sands, uma instituição de caridade neonatal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.