“Pela primeira vez, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, numa iniciativa da CIMBB, apresentam a sua programação cultural pascal, juntos”, refere, em comunicado hoje divulgado, a CIMBB.

A Quaresma é vivida na Beira Baixa com inúmeras tradições religiosas, que todos os anos mobilizam centenas de pessoas.

Um pouco por todo o lado multiplicam-se as procissões, encomendação das almas, vias-sacras, entre muitas outras iniciativas.

“São mais de 200 tradições quaresmais e pascais, algumas das quais absolutamente únicas no País. Esta é uma das alturas do ano em que os habitantes dos seis municípios que compõem a CIMBB se reencontram e os turistas aproveitam para visitar a Beira Baixa, imbuídos pelo espírito e o ambiente do ciclo quaresmal”, lê-se na nota.

Para facilitar o acesso à informação sobre as tradições pascais na Beira Baixa, a comunidade intermunicipal criou uma agenda digital.

“Nunca foi tão fácil explorar as tradições pascais, as maravilhas gastronómicas e os roteiros desta região. Basta ir ao site da CIMBB e descarregar a agenda que vem inovar e que promete ser o braço direito de todos os turistas nesta Páscoa”, concluiu a organização.

A CIMBB integra os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão (todos no distrito de Castelo Branco), e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos seus municípios, por forma a reforçar a identidade conjunta do território.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.