De acordo com a CNN, a English Heritage, que administra mais de 400 casas e monumentos históricos, vai colocar a placa naquele que seria o 60º aniversário de Diana.

A placa de homenagem a Diana será colocada no exterior do Coleherne Court, um bloco de apartamentos em Kensington onde Diana morou com amigos entre 1979 e 1981, segundo anunciou seu irmão Charles Spencer. Diana deixou o apartamento depois de ficar noiva do príncipe Carlos.

A English Heritage coloca as placas em edifícios ao redor de Londres para homenagear os homens e mulheres que viveram ou trabalharam neles enquanto contribuíram para o bem da cidade, da nação e do mundo. Existem mais de 950 placas oficiais na capital do Reino Unido, mas a grande maioria é dedicada aos homens e a English Heritage tem procurado corrigir o desequilíbrio de género nos últimos anos. Em 2018, apenas 14% das placas azuis do English Heritage eram dedicadas às mulheres.

O edifício onde Diana viveu fica numa rua residencial em South Kensington, uma área nobre do sudoeste de Londres, a uma curta caminhada do Palácio de Kensington - a propriedade real em que Diana acabaria por morar - e da sua fonte memorial no Hyde Park, que foi inaugurada sete anos após a sua morte.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.