Lexie Alford, uma americana de 21 anos, conseguiu o feito de se tonar na viajante mais jovem do mundo a visitar todos os países do mundo. No passado dia 2 de junho, Alford publicou nas redes sociais uma fotografia dela a segurar um papel com a mensagem “Coreia do Norte, 31 de maio, país número 196”, mostrando a sua meta nesta tremenda jornada.

"Parece loucura, mas quando comparamos, há mais pessoas a viajar para o espaço do que a visitar todos os países do mundo", disse Alford ao Bored Panda. "Há uma estimativa de cerca de 150 pessoas que fizeram isso e menos de 10 eram mulheres", explicou ela.

Agora Lexie Alford é uma delas. A jovem explicou que, apesar de se ter sentido pressionada a continuar os estudos depois de terminar o liceu quando tinha 18 anos, decidiu ir contra os desejos de muita gente e ir atrás dos seus sonhos pessoais.

A viajante foi documentando as suas inúmeras viagens pelo mundo não só no seu blog,  mas também através de fotos espetaculares que ia colocando no Instagram. No momento, a sua conta tem 125 mil seguidores. Veja na galeria acima algumas das melhores fotos de Lexie.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.