A ação, que conta com o apoio da AlgarOrange, associação sem fins lucrativos que representa cerca de 40% da produção de citrinos da região, e também do Aeroporto Gago Coutinho, decorre no dia 27 de setembro, a partir das 10h00, com a presença da vice-presidente do Turismo do Algarve, Fátima Catarina, do diretor da infraestrutura aeroportuária, Alberto Mota Borges, e do diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Monteiro.

Além da distribuição dos citrinos do Algarve aos turistas na zona de chegadas do aeroporto, está ainda prevista a oferta de brindes a quem passar pela rede de 20 postos de informação turística do Turismo do Algarve. Quem tiver escolhido o Algarve para férias nesta altura do ano e procurar os postos da região vai, assim, receber pequenas lembranças para festejar a data em que se assinala o Dia Mundial do Turismo.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se desde 1980 com o objetivo de promover a tomada de consciência sobre o valor social, cultural e político do turismo. Este ano, o mote é «Repensar o Turismo» e pretende promover a reflexão em torno de um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente.