A gruta de Cocalière, em França, convida os seus visitantes a terem uma experiência única na vida: dormir no seu interior.

A propósito da comemoração dos seus 50 anos como atração turística (recebeu os seus primeiros visitantes em 1967), a gruta colocou uma estrutura em forma de pirâmide, transparente e com 3,50 metros de altura e 25 metros quadrados, equipada com uma cama king size, mesas de cabeceira, candeeiros, tapetes, cadeiras e máquina de café. Tudo como se estivesse num quarto de hotel. A temperatura ambiente da gruta é de 14 graus.

Além de dormir dentro de uma das mais belas grutas de França, há ainda um programa especial, que inclui uma visita VIP acompanhado de um guia profissional, um jantar gourmet e um pequeno-almoço no quarto. E se sentir mais tranquilo, pode também pedir um serviço de segurança.

Claro que tudo isto tem um preço a condizer, pois uma noite para dois custa 1.200 euros.

A gruta de Cocalière faz parte do conjunto das 3 mais belas grutas de França. A sua história remonta ao auge do período jurássico, há mais de 130 milhões de anos, e é apenas uma parte de uma enorme rede subterrânea que abrange mais de trinta quilómetros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.