"Julia Child foi a figura mais importante, influente e com poder de mudança na história da gastronomia americana", afirmou Anthony Bourdain, Chef reconhecido e autor do programa de televisão "Sem Reservas". "Ela inspirou milhares de pessoas a cozinhar e a comer melhor".

Em 2009, o seu encontro com a culinária foi retratado no filme Julie & Julia, protagonizado pela atriz Meryl Streep. Desafiando a própria falta de jeito na cozinha, ela começou a aventurar-se nas panelas tardiamente. “Tinha 32 anos quando comecei a cozinhar. Até então, eu só comia”, disse, certa vez.

Após ter-se mudado para França, devido ao emprego do marido que era diplomata, e para afastar o tédio da sua vida resolveu matricular-se em aulas de culinária, oferecidas pela escola Cordon Bleu. Uma decisão que acabou por mudar a sua vida. Com muita persistência e um sorriso nos lábios, ela acabaria por tornar-se numa mestre da cozinha francesa e partilhou o que aprendeu com milhares de pessoas através dos seus programas de televisão e livros, entre eles, a “bíblia” Mastering the Art of French Cooking. Uma figura que marcou, sem dúvida, a arte de cozinhar a nível mundial.

julia child
créditos: @Airbnb

Agora tem a oportunidade de reviver um pouco desta história através da sua antiga casa na Provença (França), perto de Chateauneuf-Grasse, que após ter sido adquirida por um casal americano está disponível para alugar. Trata-se de uma casa com três quartos, piscina e zona para a prática de ioga, tudo por 602 euros a noite.

julia child
créditos: @Airbnb

Os donos da casa oferecem também aulas de culinária, através da sua escola La Peetch École de Cuisine: Courageous Cooking, que têm lugar na famosa cozinha usada por Julia Child. Tão famosa que até existe uma réplica no Museu Smithsonian. É caso para dizer: Bon Appétit!

julia child
créditos: @Airbnb

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.