Os cinco novos vídeos têm como âmbito cinco produtos turísticos escolhidos na estratégia desta campanha: gastronomia e vinhos, turismo de natureza, turismo espiritual, turismo náutico e turismo industrial.

Na apresentação, Raul Almeida, presidente da TCP, contextualizou os objetivos da iniciativa. “Entre janeiro e maio deste ano, as dormidas na região aumentaram 5% em relação ao mesmo período de 2023, pelo que tudo se encaminha para ser o melhor ano de sempre para a região. A promoção do território é peça-chave para a conjugação de todos os projetos da região e é por isso que estamos aqui hoje, para dar a conhecer novos conteúdos promocionais de que nos orgulhamos”, sublinhou.

Adriana Rodrigues, vice-presidente da TCP, explicou o âmbito destes novos spots. “Em 2022, a Turismo Centro de Portugal lançou a campanha ‘Centro de Portugal, um destino e tanto’. Em 2023, acrescentámos uma camada, com as singularidades da região, a que demos o nome de ‘Sabias que?’. Agora, esta camada vai mais além, dando a conhecer singularidades de produtos turísticos específicos. Com as novas plataformas promocionais, queremos mostrar aquilo que faz do Centro de Portugal um destino diferente dos outros”, explicou.

Os novos vídeos promocionais da Turismo do Centro foram produzidos pela Lobby Films and Advertising e realizados por Telmo Martins.

Novo filme mostra obras de arte na paisagem

Também foi apresentado um novo filme promocional do projeto Landscape Together, decorrente da iniciativa Experimenta Paisagem, da autoria do ateliê de arquitetura MAG, em estreita parceria com a Turismo Centro de Portugal, entre outros parceiros, e que tem como âmbito a criação de um museu a céu aberto nas paisagens do interior do Centro de Portugal.

Produzido e realizado pela Slideshow, o filme dá a conhecer as obras de arte já implementadas pelo projeto: “Menina dos Medos”, “Farol dos Ventos” e “Magma Cellar” (Proença-a-Nova), “Véu” (Sertã) e “Moongate” (Oleiros).

“Estas obras refletem e materializam a essência dos lugares onde estão instaladas. Desta forma, o projeto Landscape Together valoriza o território”, considerou Teresa Castro, do ateliê MAG, também presente na apresentação.

Lídia Monteiro, por parte do Turismo de Portugal, elogiou mais esta iniciativa da Turismo do Centro. “Os destinos mais competitivos, que atraem mais visitantes, são os que têm uma oferta genuína, autêntica e com identidade. Estas são características que assentam bem no Centro de Portugal”, considerou.

A finalizar, Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, assinalou que “o novo luxo está nas narrativas e na autenticidade da oferta turística que os territórios como o Centro de Portugal podem oferecer”.

Os filmes estão disponíveis nas seguintes ligações: