Ilhas Falklands ou Ilhas Malvinas. Este arquipélago localizado no sul do oceano Atlântico é conhecido pela riqueza da sua biodiversidade, que inclui mais de 25 espécies de baleias e golfinhos. Mas é a variedade de pinguins que salta à vista, principalmente por ser possível observá-los bem de perto.
"A terra não pertence ao homem, é o homem que pertence à terra", disse há muito tempo um cacique norte-americano. Decidimos homenagear, através das vossas imagens, o planeta que temos a sorte de chamar de casa. À boleia do Dia Mundial da Terra, selecionamos nove fotografias que provam como a nossa c
Arrancou esta semana em Portugal as aulas através da televisão - este é o novo normal para milhares de alunos do ensino básico até ao final do ano letivo. Em Gaza, uma família inteira treina karaté e, na Cidade do México, até o personagem Sonic precisou de ajuda por culpa da pandemia de coronavírus.
A famosa praia de Bondi Beach, em Sydney, vai voltar a abrir para surfistas e banhistas na próxima semana. O local permaneceu fechado durante um mês e meio, devido ao número de casos de coronavírus na Austrália.
O Museu Nacional de Varsóvia, na Polónia, seguiu o exemplo de outros museus e desafiou os seus utilizadores a recriarem em suas casas algumas das obras de arte em exposição. Mais uma vez, os resultados não se fizeram esperar e são hilariantes, além de muito criativos.
Os guardas florestais do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, têm partilhado imagens dos animais selvagens a percorrer o parque, enquanto os humanos ficam longe devido ao surto de coronavírus.
Considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha da China não precisa de muitas apresentações para ser reconhecida. Uma imagem basta para que seja identificada.
A pandemia de coronavírus pode significar uma redução de 1,2 mil milhões de passageiros para as companhias aéreas em todo o planeta até setembro, informou a Organização Internacional de Aviação Civil (OIAC).
Enquanto a maioria dos hotéis em Portugal, na Europa e no mundo fecham voluntariamente as portas, cancelam todas as reservas e enviam a maioria dos funcionários para casa, Pedro Franca Pinto mantém o Craveiral Farmhouse operacional.
Aveiro e a sua laguna são palco para alguns dos mais belos passeios outonais em Portugal. Venha descobrir os encantos e segredos da cidade dos ovos moles e dos moliceiros.
"As viagens são as comadres do pensamento", escreveu Alain de Botton no livro "A Arte de Viajar". Desde Marco Polo, pioneiro na narrativa de périplos, aos dias de hoje, em que podemos seguir viajantes em direto pelas redes sociais, os livros de viagens continuam a ter o condão de encantar os leitore
O Turismo Centro de Portugal lançou uma nova iniciativa, na qual desafia os viajantes e todos os que apreciam o território a enviarem os melhores vídeos que filmaram na região.
Disneyland Paris lançou o Disneyland Paris At Home uma plataforma com receitas, vídeos, páginas para colorir e muito mais, para entreter miúdos e graúdos.
A capital belga surge como nunca a viu antes, através das mãos de uma jornalista que tem vindo a fazer esboços de vários edifícios de Bruxelas desde o início da quarentena. Os desenhos são publicado na sua conta de Instagram, numa partilha com o resto do mundo.
Por um tempo limitado, a Wild Florida oferece uma experiência animal virtual através da plataforma Zoom. Famílias e empresas podem convidar uma girafa, camelo, ou crocodilo para a sua próxima videochamada.
As viagens podem estar suspensas, mas as memórias continuam bem vivas. Mantemos as recordações de praias com areia dourada, serras desconhecidas, cidades silenciosas e lagos glaciares. Fica, acima de tudo, a promessa de voltar, quando tudo isto passar.