Acompanhando o percurso ribeirinho da Linha da Beira Baixa, entre a estação de Santa Apolónia e Castelo Branco, o comboio Vintage do Tejo, com as suas coloridas carruagens Schindler e grandes janelas panorâmicas, convida o passageiro a embarcar numa viagem nostálgica, recheada de paisagens magnífica
Uma das mais típicas manifestações da arquitetura popular nos Açores são os Impérios. Existem centenas e cada um corresponde a uma irmandade do Espírito Santo.
A história e cultura argentina contam-se através dos pratos do Aires, restaurante que nasceu há um ano no Monte Estoril. Neste espaço, pode deliciar-se ou matar saudades do "asado" argentino, como descobrir a tradição andina, gaúcha e patagónica através das criações da chef Marianela Ramadan.
"É brutal". Este é o comentário mais frequente sobre a Poça de Simão Dias na Fajã do Ouvidor, na ilha açoriana de São Jorge. É uma piscina natural e o comentário é certeiro porque a sensação é mesmo essa.
Estas vilas e cidades são ótimas alternativas para quem procura autenticidade, beleza natural e arquitetónica, sem a multidão de turistas que se encontra nas mais populares.
O fim de semana foi marcado por celebrações em torno da catedral parisiense, incluindo cerimónias oficiais, missas e espetáculos. A partir de 16 de dezembro, ficará totalmente acessível aos visitantes mediante reserva online.
A "Espiral do Dragão" é um passadiço de vidro localizado na província de Hunan, China, mais especificamente na montanha Tianmen, parte do Parque Nacional Zhangjiajie. O seu nome refere-se às 99 curvas apertadas que é necessário percorrer para chegar ao topo.
A quadra natalícia é uma das épocas mais mágicas do ano. Em muitos países europeus, cidades e vilas vestem-se a rigor com decorações e iluminações festivas.
Este pequeno "cardeal" já figurou na nota de maior denominação da Venezuela, inspirou canções, deu o nome a uma equipa de basebol e até a uma portagem de autoestrada, mas agora precisa de ajuda para evitar a extinção.
Não precisa de ser convidado especial do Rei Carlos III para se sentir próximo da realeza britânica. Por todo o Reino Unido, há atrações que dão um vislumbre do seu modo de vida e mostram as residências oficiais, as joias, os barcos, as armas e até os pubs que no passado a casa real frequentou.
A mudança de nome de estabelecimentos ou ruas em Paris para nomes de personalidades que contribuíram de alguma forma para a cidade é algo comum na capital rica em diversidade multicultural.
Visitas noturnas nos Palácios da Pena e Sintra celebram 30 anos da classificação de Sintra pela UNESCO. Bilhetes custam 1€ e incluem eventos culturais.
É uma das paisagens mais belas dos Açores e indiscutivelmente da ilha Terceira. A vista do alto da Serra do Cume é uma surpresa para muitos visitantes devido ao horizonte todo verde e recortado por muros negros de pedra vulcânica ou de hortênsias.
O saqué japonês, ligado à cultura e religião nipónica, foi declarado Património Cultural Imaterial pela UNESCO. Apesar da sua tradição milenar, o consumo caiu drasticamente nos últimos 50 anos.