O Estádio Henningsvaer é um campo de futebol localizado na vila com o mesmo nome, nas Ilhas Lofoten, na costa norte da Noruega. É considerado um dos estádios mais bonitos do mundo pela sua vista para o Mar da Noruega, não muito longe do Círculo Polar Ártico.
Seria capaz de viver numa cidade onde, durante o inverno, os termómetros marcam sempre temperaturas abaixo de zero, mas mesmo muito abaixo? Assim é o dia a dia dos habitantes de Yakutsk, cidade russa na Sibéria, considerada uma das mais frias do mundo.
Os aeroportos são lugares de muito movimento, mudanças repentinas e onde os níveis de stress podem ser altos. Conheça, a seguir, os aeroportos eleitos como os mais stressantes da Europa.
Revelar o lado oculto das pinturas é a promessa de "Reversos", a nova exposição do Museu do Prado de Madrid, que permite espreitar por trás das pinturas, e que estará em exibição até março.
Com a chegada da época natalícia, as cidades ganham uma nova vida. Vestem-se de luz e cor para celebrar a magia desta quadra especial. Pela proximidade com o norte de Portugal, Vigo tem sido o destino escolhido pelos portugueses. Nesta cidade da Galiza, o espírito natalício manifesta-se de maneira ú
Os aeroportos da Madeira, de Ponta Delgada, de Beja e de Toulon-Hyères, em França, todos geridos pela VINCI Airports, encontram-se entre os primeiros 10 aeroportos do mundo a alcançar o Nível 5 do programa de Acreditação Carbono Aeroportuária.
Ficar hospedado num hotel esculpido no gelo, dentro de iglus, em lugares cobertos de neve pode fazer parte da "bucket list" de inverno de muitos viajantes.
É uma das experiências de inverno mais cobiçadas da Turquia: uma viagem a bordo do Expresso Oriental, entre Ancara e Kars. O comboio percorre paisagens cénicas cobertas de neve e nas suas carruagens tudo pode acontecer.
Considerado por muitos o prato nacional dos Emirados Árabes Unidos, ghouzi é um delicioso prato de carne de cordeiro e arroz, preparado lentamente no forno.
Se viajou de avião ou vai viajar, provavelmente, gostaria de saber quais são as grandes diferenças entre as três classes que dividem a aeronave: económica, executiva e primeira classe. O óbvio é o preço e o espaço, mas existem outros aspectos que fazem a diferença.
Os amantes dos desportos de inverno sabem que não há nada mais satisfatório do que poder esquiar desde a pista até à porta de casa. É por isso que é tão importante ter em conta a localização do alojamento quando se reserva uma escapadinha na neve.
O Museu do Tesouro Real é um dos 50 finalistas, entre 24 países, para o Prémio Museu Europeu do Ano 2024 (European Museum of the Year Award – EMYA 2024). Este reconhecimento é promovido pelo European Museum Forum, com o objetivo de destacar os equipamentos culturais que se evidenciam pela excelência
Sob o mote “Águeda é Natal”, a cidade do distrito de Aveiro ilumina os chapéus de chuva do “AgitÁgueda” e oferece aos visitantes um conjunto de imperdíveis surpresas nesta época natalícia.