Até hoje, os pais muitas vezes lutam para conseguir um equilíbrio saudável entre trabalhar e proporcionar aos filhos a melhor qualidade de vida. O aumento do trabalho remoto e a flexibilidade do empregador aliviam um pouco essa pressão e permitem que os pais ou aqueles que desejam começar uma família escolham onde querem criar os filhos.

Para inspirar pais e futuros pais que procuram uma mudança de cenário e, ao mesmo tempo, dar as melhores oportunidades às crianças, o estudo da Preply revela as melhores cidades europeias para criar uma família.

Analisando mais de 130 cidades europeias em três categorias, "Educação", "Saúde e Segurança" e "Lazer e Estilo de Vida", cada cidade foi classificada com base numa combinação de fatores, incluindo proporção entre professor e aluno, atrações educacionais, espaços recreativos, assistência médica gratuita, duração da licença maternidade/paternidade e muito mais.

A cidade do Funchal foi eleita a melhor cidade da Europa para constituir família e Lisboa ficou em terceiro lugar. Porto ficou em 22º no geral. As três cidades portuguesas estão no top 10 na categoria "Educação".

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.