O objetivo é dotar os participantes de competências que lhes permitam apreciar o vinho de forma crítica, muito além do “gosto ou não gosto”. O estilo do vinho, o seu terroir e casta, a temperatura a que deve servido, o tipo de copo e a harmonização gastronómica são alguns dos temas abordados.
Um bom provador de vinhos é capaz de tornar qualquer refeição num momento de prazer, descrevendo fielmente cada sensação percecionada.
Assim, no final do curso, os participantes deverão, entre muitas outras competências adquiridas, conseguir descrever as etapas metodológicas do exercício de degustação, selecionar o copo ideal, organizar a sala de prova e explicar os principais fatores que contribuem para a correta avaliação do vinho.
O curso tem uma carga horária total de 2,5 horas, a realizar em qualquer dia/hora desde a data de início e a data de fim do curso.
No final, para receber o Certificado, os participantes devem ter uma nota igual ou superior a 50% na avaliação geral que testa os conhecimentos adquiridos e revê os temas abordados ao longo de toda a formação.
Esta formação é gratuita e as inscrições estão disponíveis no site da NAU.
Comentários