A Adega é uma das áreas da plataforma online da Praça que mais investimento tem merecido nos últimos tempos, segundo o comunicado que garante que, no futuro mercado, a zona da Adega também vai merecer especial atenção.

Mas, enquanto não abre ao público, a Praça organizou um curso de vinho para sensibilizar e dar a conhecer mais sobre uma bebida que tem tanto de complexa como de prazerosa para muitos. O curso é lecionado em horário pós-laboral (entre as 18h30 e as 21h) e tem a duração total de 15 horas distribuídas por seis dias (29 e 30 de novembro e 1, 6, 7 e 8 de dezembro). O curso será composto por três módulos distintos onde estão incluídas provas de mais de 20 vinhos de sete países.

No primeiro módulo, chamado “o vinho sentido”, são abordados os conceitos mais elementares do glossário vínico e é feita uma prova organolética para estimular os sentidos. O segundo módulo, designado de “o vinho sentado” é dedicado à História do vinho, à Geografia, à Harmonização e a muitos outros temas como o armazenamento, a temperatura e o processo de decantação. Por fim, na última parte do curso de nome “o vinho sem tudo”, é abordada a interação entre a natureza e a civilização e de que forma os solos e o clima têm efeito nas vinhas e nas pessoas. É também aqui que é introduzido o tema da Viticultura e Vinificação através dos conhecimentos de António Marques Cruz, produtor dos vinhos Quinta da Serradinha e COZ´s. Há exceção deste módulo, as restantes aulas são lecionadas por Olavo Silva Rosa, gestor e curador da garrafeira Praça.

O curso tem o valor total de 288€ e é necessária inscrição através do site da Praça. As vagas são limitadas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.