A cidade-Estado do Sudeste Asiático sempre se orgulhou do dinamismo de sua gastronomia, e muitos são os estabelecimentos que aproveitaram a ocasião do encontro diplomático tão esperado que está a marcar esta terça-feira.

No Lucha Loco, um restaurante mexicano, os clientes podem pedir "El Trumpo", um taco de carne picada e picles, ou optar pelo "Homem-foguete" (Rocket Man), como o presidente americano apelidou Kim Jong Un, um taco com frango frito à la coreana.

É do conhecimento geral que o presidente americano devora hambúrgueres e vários restaurantes aproveitaram a ocasião para criar a sua versão do clássico da fast-food dos EUA.

Para a ocasião, muitos estabelecimentos acrescentaram à tradicional carne moída o kimchi, repolho fermentado onipresente na península coreana.

No Sinfonia, um restaurante italiano mais refinado, onde se almoça por no mínimo 138 dólares singapurianos (87 euros), o acento foi colocado no líder norte-coreano.

Especialmente criado para a ocasião, o menu R.B.W (para "red, blue and white", vermelho, azul e branco, cores comuns das bandeiras americana e norte-coreana) propõe carne japonesa de alta qualidade e caviar, dois pratos que Kim Jong Un adora.

No Hopheads, um bar próximo da rua comercial Orchard Street, propõe o cocktail "Bromance", que mistura cerveja, tequila, Coca diet e soju, um bebida alcóolica coreana.

Um pouco mais distante, no Escobar, é possível degustar por 12,60 dólares singapurianos um "Trump", bebida azul a base de bourbon, ou um "Kim", cocktail vermelho a base de soju.

Fonte: AFP

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.