Uma das coisas que os passageiros mais se queixam é da qualidade da comida servida a bordo. Mas para esta companhia aérea isso não é um problema, e considera a sua comida boa o suficiente para abrir um restaurante dedicado ao menu que serve nos seus aviões.

A AirAsia tem a sua própria marca de comida de avião, chamada Santan e T&CO, que agora pode ser degustada num restaurante da companhia aérea em Kuala Lumpur, na Malásia. O objetivo, de acordo com comunicado da companhia, é chegar a mais pessoas e servir uma variedade de pratos e café da região a preços acessíveis.

Segundo a gerente do Santan, Catherine Goh, o restaurante vem responder a uma grande procura por parte dos clientes da AirAsia que realmente apreciam a comida servida a bordo. E se tudo correr bem, a marca pretende ter 5 restaurantes na Ásia até finais de 2020, e 100 restaurantes e cafés em todo o mundo através de franchising, nos próximos 3 a 5 anos.

Idealizado para aprimorar a experiência gastronómica dos clientes através de uma viagem digital personalizada, o restaurante e o café apresentam um menu inteligente equipado com Inteligência Artificial e Machine Learning, capaz de recomendar pratos populares com base nos padrões de pedidos anteriores e localização geográfica, por exemplo.

Os pratos custam cerca de 2 euros e incluem iguarias locais, assim como o prato de assinatura da companhia aérea, Pak Nasser's Nasi Lemak (arroz com molho chilli).

Inauguração do restaurante Santa, em Kuala Lumpur, Malásia
Inauguração do restaurante Santan, em Kuala Lumpur, Malásia créditos: AirAsia

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