À mesa de 6 restaurantes vai estar o anho assado com arroz no forno e cavacas de Resende, para sobremesa.

Os estabelecimentos de restauração aderentes vão oferecer um copo de vinho de boas-vindas à região durante todo o fim de semana gastronómico (desde o jantar de sexta-feira, dia 24 de maio, até ao almoço de domingo, dia 26 de maio).

São os seguintes os restaurantes aderentes à iniciativa: Douro à Vista (Lugar de Quintela – Cimo de Resende); Douro Marina Hotel & SPA (Caldas de Aregos); Gentleman (Rua Egas Moniz – Resende); Bengalas (Rua Dr. Correia Pinto – Resende); Paga Tu (Largo do Município – Resende); Das Caldas (Caldas de Aregos).

Há, ainda, um desconto de 15% em alojamento nas noites de sexta e sábado nos seguintes estabelecimentos hoteleiros: Douro Marina Hotel & SPA (Caldas de Aregos); Hotel Comércio (Caldas de Aregos); Quinta de Casal Mato (Cimo de Resende); Vald’ Aregos – Turismo Rural (S. Romão de Aregos).

Durante o fim de semana, o Município proporciona entrada gratuita no Museu Municipal nos seguintes horários: dia 24 de maio, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00; dia 25 de maio, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00; dia 26 de maio, das 10h00 às 13h00.

No dia 26 de maio, realiza-se na freguesia de Cárquere, o 4.º Domingo de Maio – uma grandiosa romaria a Santa Maria de Cárquere, um ritual secular que constitui um marco de religiosidade na diocese de Lamego e na região.

Para além do anho assado e das cavacas, delicie-se também com as cerejas que nesta altura do ano estão ao rubro em Resende.

Fonte: Câmara Municipal de Resende

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.