A 7 de Julho de 1585 chegou ao Porto de Sevilha, vindo do Porto de Veracruz, México, o primeiro carregamento oficial de cacau, dando, assim, início à história e estórias do chocolate na Europa. É por isso que no dia 7 de julho se celebra o Dia Mundial do Chocolate e o Museu do Chocolate do WOW tinha, obviamente, que assinalar a data. Para isso, criou cinco Bilhetes Dourados.

De 3 a 11 de julho, todos os que visitarem o Museu do Chocolate receberão um chocolate Vinte Vinte, produzido na fábrica localizada dentro do museu. Dentro das embalagens de chocolates que vão ser oferecidos, estão cinco Bilhetes Dourados. Os felizardos que os encontrarem terão direito a uma visita guiada com o Mestre de Chocolate, Pedro Araújo, ao interior da fábrica de chocolate, onde poderão conhecer os bastidores, desvendar todos os segredos e, ao mesmo tempo, produzir o seu próprio chocolate. Há ainda, claro, provas incluídas.

Tudo farei para que os vencedores tenham uma experiência inolvidável. A nossa fábrica não tem Umpa Lumpas, mas é, sem dúvida, um universo mágico”, explica Pedro Araújo, estre de Chocolate do WOW.

De recordar que o Museu do Chocolate está aberto todos os dias. À semana abre às 12h e ao fim de semana às 10h. Para além da visita ao Museu, estão ainda disponíveis diversos workshops: para os adultos a Degustação de Chocolate e a Harmonização de Chocolate com Vinho do Porto; para os mais pequenos, os Chocolatinhos.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.