Rui Martins, Chef Cozinheiro do Ano 2016, responsável pela cozinha do Rib Beef & Wine no Porto e consultor do restaurante homónimo em Lisboa é, além de chef, um investigador.

Por isso, e impulsionado pela sua curiosidade, faz vários testes com carne de vaca na área da maturação. Junto com o seu fornecedor, em Esposende, tem maturado peças de carne de formas inéditas e nunca antes criadas em Portugal.

O resultado dessa pesquisa será apresentado dia 4 de maio, às 19h30, num jantar esclusivo n’O Apartamento, com apenas 12 lugares disponíveis.

Vazia maturada em algas durante dois meses, peças de carne envolvida em bourbon durante semanas e, o diamante do jantar, um rib eye maturado em arroz, um técnica em que Rui Martins se inspirou no katsuobushi de David Chang, em Nova Iorque. Estas três peças de carne são apenas três pratos de um menu degustação de dez momentos com supresas pelo meio.

Carne maturada em algas? Sim, é possível e pode experimentar no próximo jantar d´O Apartamento
créditos: O Apartamento

O menu degustação será harmonizado com vinhos do Douro: Quinta Vale Dona Maria. O valor por pessoa é 68€ com tudo incluído e as inscrições são feitas para info@oapartamento.com.

MENU
Pão e “Manteiga de Vaca”
Não-Foie e Pêra Bêbeda
Atum e Vaca
Tacos de Jardineira
Bacalhau e Tutano
Vitela e Arroz de Mostarda
Cebola e Carne Maturada em Bourbon
Rib Eye Maturado em Arroz
Vazia Maturada em Algas
Camomila
Maçã

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.