Este recorde foi batido pelo icónico restaurante Serendipity 3, em Nova Iorque, conhecido por recordes semelhantes, nomeadamente o de sobremesa mais cara do mundo e cachorro quente mais caro do mundo, entre outros.

Desta vez, apontaram para os milkshakes e bateram mais um recorde. Criado para comemorar o Dia Nacional do Milkshake de Baunilha, que se celebra a 20 de Junho nos Estados Unidos da América, nasceu assim o LUXE.

De que é feita então esta bebida para justificar a extravagância?

Nada mais, nada menos do que 8 ingredientes.

Leite de vaca Jersey (popular pelo alto teor de gordura); gelado de baunilha do Taiti; natas produzidas em Devon (Inglaterra); baunilha de Madagascar; chantilly; cerejas Luxardo Gourmet Maraschino (produzidas em Luxardo, Itália); molho de caramelo de burra (feito com cacau venezuelano, avelãs italianas, açúcar de cana e leite de burra) e, por último, mas não menos importante, ouro comestível de 23 quilates.

Já estão impressionados? Calma, que isto ainda vai brilhar mais.

O milkshake LUXE é servido num vistoso copo forrado com mais de 3000 cristais premium Swarovski, desenhado em exclusivo por Kellie DeFries, conhecido como “O Ninja dos Cristais”.

Tem folhas de ouro e é servido num copo forrado a cristais Swarovski. Quer saber quanto custa o milkshake mais caro do mundo?

Agora, o detalhe que todos querem saber desde que começaram a ler: o preço. Se quiserem provar esta impressionante bebida terão de desembolsar 100 dólares (quase 90 euros).

Tentador, ou é fácil resistir?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.