Luzes, câmara, ação!

Descubra as histórias de bastidores do novo filme e detalhes dos livros e filme originais de Mary Poppins com a nova tour "Brit Movies Mary Poppins", a ser lançada em 2019, e que o levará pelas ruas de Londres e locais por onde a babysitter vai passar neste novo filme.

Há um passeio a pé de duas horas, onde poderá apreciar marcos famosos que irá reconhecer do filme original e que aparecem no trailer desta sequela, como por exemplo, a Catedral de São Paulo, um dos exemplos mais impressionantes da arquitetura do país.

Outro dos locais escolhidos para as filmagens foi o Palácio de Buckingham, com os seus magníficos salões que vão estar abertos aos visitantes ao longo de dez semanas, no verão, assim como o museu do Banco de Inglaterra.

Faça uma paragem na casa onde tudo começou

casa mary poppins
créditos: Visit Britain

Não teríamos os filmes se não fossem os livros originais criados pela autora australiana P.L. Travers, que passou a maior parte da sua vida em Inglaterra, onde ela criou esta personagem inesquecível.

A autora escreveu uma série de oito livros sobre a babysitter mágica na 50 Smith Street, Chelsea, que no início deste ano recebeu uma placa de herança inglesa azul. P.L. Travers viveu aqui ao longo de 17 anos e diz-se que a casa inspirou o visual da casa da família Banks no filme original.

Chá da tarde tipicamente inglês ao estilo Mary Poppins. É "supercalifragilisticexpialidocious"!

experiencia mary poppins
créditos: Visit Britain

Receberá muito mais do que apenas uma colherada de doces neste criativo e delicioso chá da tarde no Aqua Shard. Criado para coincidir com o relançamento dos cinco livros clássicos originais de Mary Poppins, este chá da tarde com doces e salgados nostálgicos, está disponível até abril de 2019.

O menu encontra-se emoldurado num espelho dourado (o espelho é um símbolo recorrente em todos os livros) e o chá é entregue num suporte de chá personalizado com um guarda-chuva no topo. A louça está decorada com ilustrações originais de Mary Poppins, feitas por Mary Shepard.

Delicie-se com biscoitos caseiros com geleia e creme de leite, bolinhos em miniatura; dois chás sob medida "Mary's Tea" e "Bert's Tea"; doces exclusivos, como o próprio chapéu de Mary Poppins, feito de mousse preta Cherry Tree Lane, coberto com chocolate amargo, e Fairground Candy Floss.

Lance um papagaio

O trailer de "Mary Poppins Returns" inclui o lançamento de um papagaio, que rapidamente o fará cantarolar a música original, "Let´s Go Fly a Kite".

Pode lançar um papagaio num dos parques de Londres, mas se quiser fazê-lo em grande estilo, vá até ao topo da Parliament Hill em Hampstead Heath, norte de Londres. Ou Primrose Hill, perto do Regent's Park, que também oferece vistas espetaculares da capital e é um dos seis pontos protegidos na cidade.

Subir aos rooftops de Londres

Bert levou Mary Poppins até aos telhados de Londres para lhe mostrar a vista da capital através dos olhos de uma chaminé, mas pode contemplar o magnífico horizonte da capital de uma forma muito mais sofisticada.

Londres tem muitos bares no último piso com vistas panorâmicas sobre os telhados da capital. Experimente a Sala Rumpus no 12º andar do Mondrian Hotel de South Bank, o Radio Rooftop Bar no ME London para uma vista de 360 graus, ou ainda, o Rooftop St James, com vista para Trafalgar Square e ideal para todos os climas, graças ao seu teto amovível.

Encomende um guarda-chuva feito à medida

Qual é o meio de transporte preferido de Mary Poppins? O guarda-chuva, claro está! Embora ter um guarda-chuva voador seja apenas um sonho, pode ter o seu próprio guarda-chuva feito à medida, criado num dos estabelecimentos históricos de Londres.

"James Smith and Sons", ao lado da Regent Street, cria e fabrica guarda-chuvas de luxo desde 1830, enquanto a "Fox Umbrellas" cria lindos guarda-chuvas desde 1868.

Do cinema para o teatro

Foi confirmado recentemente que Mary Poppins regressará a West End no Prince Edward Theatre no outono de 2019. Numa produção conjunta entre a Cameron Mackintosh e Disney Theatrical Productions, a produção será lançada em janeiro do próximo ano.

Em Portugal o filme "O Regresso de Mary Poppins" estreia a 20 de dezembro de 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.