Londres é uma cidade repleta de energia, história e cultura porém, não está entre as cidades mais baratas que podemos visitar. Felizmente, existem muitas atrações e experiências grátis que podemos aproveitar. Desde ícones históricos até marcos contemporâneos, aqui estão 10 experiências grátis imperdíveis na capital inglesa.

Museus de Classe 

Londres abriga alguns dos melhores museus do mundo, e muitos deles oferecem entrada gratuita. Na minha opinião, as melhores coisas grátis em Londres são, sem dúvida, os museus.

British Museum é um tesouro de antiguidades e artefactos de várias civilizações. A National Gallery e a Tate Modern são destinos imperdíveis para os amantes da arte, com uma vasta coleção de obras-primas.

Já o Victoria and Albert Museum abriga uma vasta coleção de arte e design, incluindo moda, fotografia e esculturas. A entrada é grátis para a coleção permanente, proporcionando uma jornada fascinante pela história e criatividade.

Museu de História Natural de Londres é um tesouro científico e educacional. Com uma vasta coleção de espécimes de história natural, este museu oferece uma experiência imersiva e educativa para visitantes de todas as idades.

Parques Reais

Londres possui 8 parques reais espalhados pela cidade que são verdadeiros oásis urbanos. O Hyde Park é um dos mais famosos, com lagos serenos e espaços verdes exuberantes, onde é possível encontrar vários animais simpáticos, como esquilos. Outro parque é o Regent’s Park, conhecido pelos seus jardins impecáveis. O Greenwich Park oferece vistas deslumbrantes da cidade e abriga o Observatório Real.

South Bank

Um passeio ao longo da South Bank oferece uma visão panorâmica do rio Tâmisa e de várias atrações icónicas, como a London Eye e o Shakespeare’s Globe Theatre. Uma ótima caminhada para se fazer e ter como cenário de fundo aqueles que são os principais cartões postais de Londres.

Covent Garden

Covent Garden é um bairro animado, conhecido pelas suas apresentações, artistas de rua e lojas peculiares. Passear pela zona e absorver a atmosfera é uma experiência divertida e sem custos. Também faz parte do cenário de Last Christmas, então se viram o filme vão reconhecer o pequeno largo.

Os cenários e a livraria de Notting Hill

Embora a Travel Bookshop, imortalizada pelo filme, não exista como a conhecemos, o local está lá. É uma loja de presentes. Para quem viu o filme, atravessar a rua e ver a fachada azul é um momento muito especial. Inclusive, é possível tentar recriar as cenas do filme.

As ruas deste pitoresco bairro londrino exalam charme e elegância, onde casas coloridas e floridas se alinham como páginas de um livro ilustrado. É um lugar que vale a pena visitar e um dos meus recantos favoritos de Londres.

Explorar a Feira de Portobello Road

Portobello Road em Notting Hill abriga a famosa feira de antiguidades aos sábados. Podem vagar pelas bancas, absorver a atmosfera vibrante e admirar a miscelânea de itens à venda.

Visitar a Leadenhall Market

Este mercado coberto é uma atração histórica por si só, com uma arquitetura deslumbrante. Passear pelo Leadenhall Market é gratuito e proporciona uma experiência única. O mercado é um espetáculo visual por si só, com tetos abobadados, vitrais coloridos e lojas elegantes que exibem uma variedade de produtos. O Leadenhall Market é um paraíso para os amantes da gastronomia e das compras.

Atravessar a Tower Bridge

A Tower Bridge não é apenas uma passagem entre as margens do rio, é uma viagem no tempo e uma ligação com a história londrina. Cada passo ecoa as muitas histórias que esta ponte testemunhou, desde os elegantes navios vitorianos até os modernos barcos de cruzeiro que navegam sob as suas torres levadiças.

O que resta da ponte medieval de Londres

“Na realidade, Londres existe por causa da London Bridge”, pode ler-se na introdução do livro “London Bridge A Visual History”. A verdade é que, ao longo dos séculos, foram muitas as Pontes de Londres que serviram a cidade. A mais icónica é a ponte medieval, da qual apenas resta a entrada para peões, na Torre St. Magnus The Martyr. Este é um pedaço de história que vale a pena visitar, juntamente com a igreja, onde é possível ver ilustrações da antiga ponte (inclusive, na casa de banho).

Sky Garden

O Sky Garden é outra atração gratuita em Londres. Localizado no 20 Fenchurch Street, também conhecido como “Walkie-Talkie”, o Sky Garden oferece uma vista deslumbrante da cidade de Londres a partir de uma plataforma de observação envidraçada no topo do edifício.

Além das vistas panorâmicas incríveis, o Sky Garden também abriga jardins paisagísticos exuberantes, tornando-o um local único para relaxar e desfrutar da paisagem urbana de Londres. A entrada para o Sky Garden é gratuita, mas é necessário reservar os bilhetes com antecedência online. É uma excelente opção para quem deseja ter uma visão privilegiada da cidade sem gastar dinheiro.

Sigam as nossas aventuras mais recentes no Instagram e Facebook.

Artigo originalmente publicado no blogue A Cachopa.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.