Vestuário

A Barbour é uma raridade: possui três selos reais, um para cada membro da monarquia que o concedeu. A marca inglesa, fundada em 1894, é famosa pelos casacos de lona encerada e agasalhos. A loja principal fica em Covent Garden, uma das zonas de compras mais agitadas de Londres.

Outra empresa que detém três selos é a DAKS, na Old Bond Street. Inaugurada em 1894, a marca de luxo é especializada em alfaiataria fina e acessórios para homens e mulheres.

Se procura um kilt, vá até à Kinloch Anderson, outra das lojas que possui três selos reais. A marca escocesa existe desde 1868 e fabrica o Balmoral Tartan da família real, que só pode ser usado com a permissão da Rainha. Visite a loja em Edimburgo e compre uma peça tartan (o padrão quadriculado usado pelas dinastias escocesas) igual à da família real. Caso não tenha um que lhe agrade, pode criar seu próprio tartan.

Meias

O Príncipe de Gales concedeu um Royal Warrant à Corgi em 1989 por causa das suas confortáveis e elegantes meias. Fabricadas no País de Gales desde 1892, ainda são feitas por uma empresa familiar com sede em Carmarthenshire, a cidade onde o negócio começou. Os modelos da Corgi usam algodão ou cashmere fino. Compre um par na Selfridges, em Londres, que por sinal, é uma loja que também detém um selo real.

Luvas

Cornelia James faz as luvas da Rainha desde os seus tempos de princesa. O primeiro par real foi encomendado em 1947. A empresa é atualmente gerida pela filha de Cornelia, Genevieve, e a sua lista de clientes ativos continua a crescer.

Além da Rainha, são fãs das luvas a Duquesa de Cambridge e as cantoras Rihanna, Taylor Swift e Madonna. As coleções incluem luvas de algodão, para esquiar e para usar na ópera. As peças podem ser encontradas nas lojas House of Fraser.

Já o Príncipe de Gales e o Duque de Edimburgo concederam selos reais à Dents, que começou a fazer luvas de couro em 1777. Estão disponíveis em várias lojas, entre elas a Selfridges, Harrods e House of Fraser.

Em terras de Sua Majestade, faça compras como uma rainha
Selfridges, Oxford Street, Londres créditos: Visit Britain

Malas

Já deve ter reparado que a Rainha anda sempre com uma pequena mala de mão e elas são, geralmente, da marca Launer. Dizem que a monarca tem dezenas de malas Launer à sua escolha no seu roupeiro. Ainda feitas de forma totalmente artesanal em Warsall, uma pequena cidade nas Midlands, perto de Birminghan, todas as malas são forradas a camurça e têm fechos dourados. Elegantes, mas nunca demasiado "chamativos", os produtos da marca incluem também carteiras e bolsas para o telemóvel em couro. Pode encontrá-los em lojas como a Fortnum & Mason, em Londres.

Galochas

Em 1856, o empresário norte-americano Henry Lee Norris criou as botas Hunter para ajudar os soldados ingleses. Anos depois, as botas ajudaram os soldados nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Nos dias de hoje, elas são um acessório importante no circuito de festivais de verão e ainda são o modelo favorito da Rainha e do Duque de Edimburgo. Estão disponíveis em várias cores, mas os mais tradicionais preferem o Hunter Green original. As galochas podem ser encontradas na Harrods, Selfridges e nas lojas Office no Reino Unido.

Em terras de Sua Majestade, faça compras como uma rainha
Hunter créditos: Visti Britain

Chapéus

Rachel Trevor-Morgan possui um selo real por causa da arte da chapelaria. Ela é responsável pelo acessório que cobre a cabeça da Rainha desde 2006. A empresa, na região de St James's, em Londres, é gerida pela própria Rachel, a sua fundadora, e oferece coleções sazonais, produtos para noivas e encomendas especiais.

Cada chapéu é personalizado e pode ser tingido para combinar com outras peças de vestuário. Por outro lado, o Príncipe de Gales e o Duque de Edimburgo compram os seus chapéus na Lock & Co - a mais antiga loja de chapéus do mundo. Fundada em 1676, a empresa teve como clientes Sir Winston Churchill e Charlie Chaplin. A loja atende gratuitamente através de marcação na sua casa do século XVII na St James's Street, em Londres.

Guarda-chuvas

Os guarda-chuvas da Rainha são da Fulton, uma empresa familiar que abriu nos anos cinquenta. A Fulton tem guarda-chuvas de todos os tamanhos e para qualquer ocasião. A empresa tem parcerias com designers reconhecidos, como Cath Kidston e William Morris para produzir linhas com padrões exclusivos e também oferece um serviço à medida na sua fábrica no East End de Londres. Pode pedir um guarda-chuva com design exclusivo ou adaptar um desenho da sua autoria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.