Bath, Inglaterra

Bath, Inglaterra
créditos: Visit Britain

Bath é uma cidade adorável, classificada como património da humanidade graças ao templo erguido pelos romanos em homenagem à deusa Minerva, sobre uma fonte de água termal. Visitar o Roman Baths é um programa imperdível em Bath. Outro grande atrativo da cidade é Jane Austen, a autora de "Orgulho e Preconceito" e "Sensibilidade e Bom Senso", que viveu em Bath e onde existe um museu em sua homenagem. O trajeto de comboio de Paddington a Bath demora 1h30.

Bristol, Inglaterra
Entre Londres e Cardiff encontra-se Bristol, uma cidade animada e repleta de atrações, entre elas o tour de graffitis de Banksy, um dos mais famosos e misteriosos artistas urbanos, que é oriundo de Bristol. Alguns de seus trabalhos mais notáveis podem ser encontrados aqui. O trajeto de comboio demora cerca de 2h15.

Cambridge, Inglaterra

Cambridge, Inglaterra
créditos: Visit Britain

Menos de uma hora de comboio separam Londres da charmosa Cambridge, que tal como Oxford, conta com uma universidade histórica entre as 5 melhores do mundo. Pelos seus corredores passaram génios como Isaac Newton e Charles Darwin, e além de ficar a saber um pouco mais sobre os seus alunos famosos é possível conhecer um ótimo museu (gratuito) e o jardim botânico. O trajeto de comboio demora cerca de 55 minutos.

Cardiff, País de Gales

Cardiff, País de Gales
Castle Norman keep créditos: Visit Britain

Apenas 2 horas de comboio separam Londres da capital do País de Gales, Cardiff. Aqui encontrará uma cidade bonita e um povo galês muito acolhedor. Pode visitar os dois castelos centrais, fazer um tour de bicicleta pela baía, conhecer o estádio que foi sede da final da Champion’s League em 2017 e deliciar-se com a gastronomia galesa. Sem contar as compras.

Liverpool, Inglaterra

Liverpool, Inglaterra
créditos: Visit Britain

Apanhe um comboio na estação de Euston e 2h45 depois estará na cidade berço dos Beatles. Do premiado museu Beatles Story ao tour Magical Mystery, Liverpool oferece tudo o que um fã dos Beatles deseja – inclusive pequenos espetáculos no Cavern Club, onde o quarteto tocou mais de 300 vezes. As duas catedrais e 7 museus gratuitos enriquecem ainda mais o roteiro.

Oxford, Inglaterra

Oxford, Inglaterra
créditos: Visit Britain

Com uma universidade de mais de 900 anos, Oxford é sinónimo de história. O tour pelos colleges conta a história de alunos famosos como JRR Tolkien, autor de "O Senhor dos Anéis", e Lewis Carroll, criador de Alice, e mostra os cenários dos primeiros filmes da saga Harry Potter. O trajeto de comboio demora cerca de 1 hora.

Stratford-upon-Avon, Inglaterra

Stratford-upon-Avon, Inglaterra
Casa onde nasceu William Shakespeare créditos: Visit Britain

Todos os dias esta pequena cidade do interior recebe centenas de visitantes à procura das origens do maior poeta e dramaturgo do planeta que aqui nasceu, William Shakespeare, quase há 500 anos. Visite a casa onde ele nasceu, a catedral onde foi enterrado e assista a uma das suas obras no teatro Royal Shakespeare Theatre, uma referência global. O trajeto demora menos de 2 horas.

Windsor, Inglaterra
Apanhe o comboio na estação de Paddington, em Londres, e em 30 minutos estará no Castelo de Windsor, onde a Rainha Elizabeth passa os finais de semana. É o maior castelo habitado do mundo e uma das atrações mais visitadas de Inglaterra. Além do castelo, Windsor também acolhe a Legoland, um resort perfeito para quem viaja com crianças.

York, Inglaterra

York, Inglaterra
créditos: Visit Britain

A antiga capital viking de Inglaterra é um dos atrativos do norte do país. Ao chegar, irá ficar encantado com o belíssimo Mosteiro de York, construído em estilo gótico e ruelas medievais cheias de charme que parecem saídas dos filmes de Harry Potter. O trajeto de comboio a partir de Londres demora cerca de 2h10.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.