Entre as ações a desenvolver destaca-se a criação de uma aplicação (APP) para dispositivos móveis, o desenvolvimento de um roteiro com todos os percursos incluídos e a reorganização e atualização do site com toda a informação sobre o projeto. Estas iniciativas serão realizadas em conjunto com o Centro Nacional de Cultura.

O principal objetivo é a maior fruição dos Caminhos de Fátima | Caminho do Tejo, enquanto produto turístico e itinerário cultural, por parte de turistas e visitantes desta área geográfica da Região de Lisboa.

O Centro Nacional de Cultura e a ERT-RL garantem ainda toda a assistência técnica necessária para a definição dos percursos e dos suportes a utilizar nos Caminhos de Fátima | Caminho do Tejo nos municípios inseridos na área geográfica da Região de Lisboa: Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira.

"Esta parceria é fundamental para a promoção da oferta da Região de Lisboa. Neste caso em particular, estamos a investir num projeto de grande abrangência na nossa região, que envolve três municípios e que ainda tem margem de melhoria e crescimento, pelo que é do nosso total interesse conseguir alcançar mais turistas e visitantes”, destaca Carla Salsinha, presidente da ERT-TL.