Com entrada gratuita, o Festival do Pão conta com um programa de atividades variado que inclui mostra de pão de Mafra, tasquinhas, feira saloia, exposição e venda de produtos regionais e artesanato, atuações de ranchos folclóricos, exposição de veículos e alfaias agrícolas, além da semana equestre militar protagonizada pela Escola das Armas.

A Orquestra Ligeira do Exército (8 de julho), Cuca Roseta (9 de julho), Miguel Araújo (10 de julho), 4Revival (14 de julho), Sara Paço (15 de julho), HMB (16 de julho) e Átoa (17 de julho) são alguns dos artistas que vão atuar durante o evento.

O Festival do Pão, organizado pela Câmara Municipal de Mafra e apoiado pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), pretende promover o pão, bem como divulgar as potencialidades turísticas, económicas e culturais do concelho. Através de uma oferta lúdica variada, este festival reúne o melhor que a região oferece ao nível da gastronomia, doçaria, artesanato, expressões culturais e empreendedorismo.

Ao nível do processo de produção, o Pão de Mafra caracteriza-se pelo elevado tempo de amassadura, tempo de fermentação curto e reduzido teor de levedura. Ao nível do produto, é um pão com “buracos”, adocicado e saboroso, com textura própria, macia e baixo teor de acidez.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.