Além do afamado Queijo de Azeitão DOP, um dos ex-libris da região, o Festival é uma montra privilegiada do melhor que a região tem para oferecer, com demonstração e prova dos vinhos da Península de Setúbal, pão tradicional, fruta, licores, compotas, mel, doçaria, queijos e manteiga de ovelha, além de outras iguarias da gastronomia regional.

Organizado pela ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida, o evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Entidade Regional de Turismo de Região de Lisboa (ERT-RL).

A programação do Festival inclui atividades diversificadas para toda a família, como o contacto direto com os animais da quinta e propostas dinamizadas no Museu do Ovelheiro, instalado no recinto do Festival. As originais corridas de ovelhas no “Ovinódromo”, demonstrações de tosquia e ordenha, provas de produtos comentadas, passeios pedestres e de BTT, espetáculos equestres e animação musical são outros destaques da programação.

Simultaneamente ao Festival Queijo, Pão e Vinho, os restaurantes do concelho de Palmela propõem ementas elaboradas com queijo de ovelha, com pratos doces e salgados, numa oportunidade para conhecer os sabores tradicionais e as iguarias de excelência da Península de Setúbal. Os Fins-de-Semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha decorrem nos dias 30 e 31 de março, 1, 6, 7 e 8 de abril, no âmbito do programa “Palmela, Experiências com Sabor!”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.