Nesta que será a sua 7ª edição, o Gap Year Summit ruma a Coimbra, nos dias 30 e 31 de março. O auditório da Reitoria da Universidade da cidade estará de portas abertas para receber testemunhos, histórias e workshops sobre os mais variados tipos de viagem. O cartaz conta com nomes como Diana Nicolau, Fred Canto e Castro, Rafael Polónia, entre outros.

O evento é organizado pela Gap Year Portugal e pretende reunir não só viajantes frequentes, mas também pessoas que gostem de sair da sua zona de conforto, procurando novas experiências e realidades desafiantes.

O Gap Year Summit tem como principal objetivo consciencializar os jovens para as alternativas ao percurso tradicional e aproximá-los de outras pessoas que se lançaram a um ano de ponderação e experiências enriquecedoras, como viajar, fazer voluntariado ou estagiar.

Este é o evento que pretende desconstruir o conceito e mostrar a importância da “pausa em movimento”. Pais e encarregados de educação serão bem-vindos e serão um foco tão importante quanto os futuros possíveis viajantes. Este também é um evento informativo, que pretende mostrar aos demais os benefícios que um período a viajar acrescenta ao ser humano.

Ao longo do fim de semana, os participantes vão ganhar informação e competências que precisavam para dar o passo em frente.

No primeiro dia, para além de vários testemunhos, os participantes também poderão assistir ao debate sobre experiências “fora da caixa” e a sua importância no desenvolvimento de competências pessoais e ainda workshops de viagem. Este dia fecha ainda com um after party dedicado ao networking e partilha de experiências.

Já no segundo dia e com maior foco no desenvolvimento pessoal, os participantes terão a oportunidade de marcar presença em várias sessões de workshops, tais como inteligência emocional em viagem, gestão de expectativas e até uma sessão dedicada, exclusivamente, ao debate do tema entre pais e filhos.

Mais informações podem ser consultadas no evento oficial ou no site da associação.

Pode seguir também as crónicas da Road Trip Gap Year Portugal, que está a percorrer várias escolas do país, aqui no SAPO Viagens.