Fundada sob a filosofia "conviver bem com a arte", a galeria Solène usa uma ferramenta de software inovadora que permite que os compradores visualizem qualquer peça de arte no seu próprio espaço antes de comprar. Qualquer pessoa pode fazer upload de uma imagem, arrastar e soltar uma peça de arte e colocá-la na posição que quer, para ver como fica.

A galeria também vai lançar uma fundação dedicada à educação artística. A Fundação SOLÈNE foi criada com o objetivo de fazer com que a arte forneça mensagens essenciais sobre beleza, amor, natureza e extinção animal, para que as questões cheguem a um novo público.

Galeria Solène
créditos: Solène

Por cada obra de arte vendida e por cada projeto realizado, a Solène e as galerias e artistas colaborativos vão investir 5% em programas educacionais interativos desenvolvidos especificamente para crianças.

Cada peça da coleção é escolhida a dedo pela fundadora Solène Boyer e consiste em artistas consagrados e emergentes.

O objetivo desta galeria é o de garantir que, apesar das barreiras, as mensagens que inspiraram os artistas a criar as obras não se percam.

A galeria foi inaugurada no dia 18 de novembro, e incluirá pinturas, fotografia, instalações e esculturas de artistas consagrados e emergentes, incluindo Hideoki Hagiwara, Stephane de Bourgies, Shuster + Moseley, Carolina Mazzolari e Julian Marshall.

Galeria Solène
créditos: Solène

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.