A artista sediada em Kent, Inglaterra, Patricia Valenti, lançou oficialmente a sua galeria de arte online em março de 2021, à qual pode aceder em www.patriciajvalentiart.com.

Neste espaço virtual a artista exibe as suas belas pinturas de animais, pássaros e natureza, na esperança de que esta galeria ofereça às pessoas um pouco de espaço para apreciar algo inspirador durante o confinamento.

As obras de Patricia de animais e pássaros, pintadas em óleos e pastéis suaves, visam captar momentos fugazes e relações emocionais. “Sou inspirada pela natureza e a delicadeza das flores, as travessuras peculiares dos pássaros, a emoção demonstrada pelos olhos de um animal”, disse Patricia.

“Tenho alegria em pintar coisas vivas e ver a sua complexidade e beleza. As pinturas da coleção My Little Bird são retratadas contra fundos opostos, como uma porta de madeira maciça".

Patricia J Valenti Art
créditos: Patricia J Valenti Art

A galeria apresenta coleções de belas artes originais a preços acessíveis, variando de 80 libras por um esboço em pastel a 1.750 por uma grande pintura a óleo. As impressões custam a partir de 35 libras. Patricia pintou mais de 100 obras de arte durante os confinamentos provocados pela Covid-19 no Reino Unido, incluindo as suas coleções “Little Birds”, “Warm Greys” e “Dog Lovers”, disponíveis no site.

Pintora de longa data, a paixão de Patricia pela arte começou quando era jovem. “Lembro-me particularmente de um momento da minha infância, quando vi um quadro específico e eu queria tanto o quadro que o pintei em tons pastéis. E foi assim que encontrei o meu talento".

Quando era jovem, deixou a escola para trabalhar num escritório, pois os seus pais não viam uma carreira na arte. No entanto, ela continuou a desenvolver as suas habilidades artísticas nos tempos livres. Enquanto trabalhava e criava uma família, pintou retratos em tons pastéis de animais selvagens à noite, enquanto os seus filhos dormiam. Mais tarde, vendeu-os através de uma galeria de arte local.

A Covid-19 levou-a a abraçar o seu talento como artista profissional

Depois de ser despedida do seu emprego após 19 anos como assistente executiva durante o primeiro confinamento, resolveu montar o seu próprio negócio: “Estou emocionada por poder cumprir a minha ambição de longa data, de começar o meu próprio negócio de arte online, o Patricia J Valenti Art".

O site apresenta o seu trabalho mais recente e algumas das suas peças anteriores de animais e vida selvagem. O conhecido artista David Shepherd foi uma inspiração ao longo da sua vida - tanto para os seus retratos de animais no mato africano quanto para o compromisso da sua vida para com a conservação. Atualmente inspira-se ao longo de caminhadas pelos campos e quintas que faz perto da sua casa.

Patricia J Valenti Art
créditos: Patricia J Valenti Art

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.