Mais de 100 experiências para descobrir em 10 dias? Descubra algumas atividades que pode fazer em um dia.

Batismo de mergulho

Algarve para além das praias. 24 horas na natureza algarvia

Porque não começar o dia com um batismo de mergulho? É o primeiro passo para aventurar-se no mundo subaquático. Com esta experiência, terá contacto em primeira mão com o equipamento de mergulho e algumas das técnicas utilizadas durante a prática da modalidade.

Birdwatching na Ria Formosa

Algarve para além das praias. 24 horas na natureza algarvia

Depois, nada melhor que observar aves na ria mais formosa do país a bordo de um barco e na companhia de um ornitólogo. O desafio até poderá ser tornar-se um birdwatcher recordista, anotando o máximo de espécies de aves possível durante a visita (mais de 200 espécies são registadas todos os anos na ria Formosa, muitas delas com elevado estatuto de proteção).

Passeio de bicicleta

Bicicleta algarve nature

Da água, para terra. Para terminar este dia ao ar livre no Algarve, há que pegar na bicicleta e estar preparado para atravessar ecovia, salinas, caminhos de terra e serra ao longo de quatro horas, pedalando até ao entardecer.

Onde ficar - sugestão

Hotel Rural Quinta do Marco

Porque é preciso descansar da aventura pelo mundo natural algarvio, e porque estamos em Tavira, sugere-se uma noite repousante no Hotel Rural Quinta do Marco, aproveitando (já agora) o pacote de alojamento proposto para a Algarve Nature Week, que ainda inclui uma caminhada por trilhos espetaculares com visita a ruínas romanas e a um antigo moinho de água.