NN North Sea Jazz - 12 a 14 de julho

O Ahoy Rotterdam acolhe o maior festival de jazz indoor do mundo: o NN North Sea Jazz. Vários grandes nomes já foram anunciados, incluindo a vencedora de um Grammy, Anita Baker, Young Gun Silver Fox, Rag'n'Bone Man, Toto, Janelle Monáe, Lauryn Hill, Burt Bacharach, Diana Krall, Jamie Cullum, Joe Jackson e Chance. Rapper, Jonathan Jeremiah e Marc Broussard.

Todos os anos, o clube de jazz BIRD organiza uma festa após o lendário NN North Sea Jazz Festival: o BoogieBall. Nos dias 12 e 13 de julho, os artistas virão ao BIRD após o espetáculo para serem DJ´s ou tocarão uma jam session. O alinhamento ainda é uma surpresa.

North Sea Round Town - 27 de junho a 14 de julho

Antes do NN North Sea Jazz Festival decorre o festival marginal North Sea Round Town que organiza diversos eventos, muitos deles gratuitos, acessíveis pela cidade. Conheça alguns dos destaques do programa.

- O Jazz Night Express decorrerá entre Roterdão - Amesterdão - Berlim nos dias 28 e 29 de junho. Além de um variado programa de jazz, o comboio terá um restaurante e vários bares.

- Na sexta-feira, 28 de junho, da meia-noite às 8 da manhã, pode assistir a concertos de jazz e ter uma visão de 360 ​​graus no último andar do De Rotterdam (OMA / Rem Koolhaas).

- O Jazzschip viajará pelo Maas no sábado, 29 de junho, a partir das 15h30 e até às 21h00. Além das apresentações a bordo, o barco visitará vários portos industriais onde também acontecem espetáculos.

- No sábado, 13 de julho, o público da Igreja Laurens, o prédio mais antigo de Roterdão, ocupará os seus lugares em confortáveis ​​espreguiçadeiras. Todos estarão com os olhos vendados para que possam experimentar a música de forma única, sem poder ver nada. Apenas cercados pelos sons virtuosos do trio Under the Surface.

Hotspots de jazz em Roterdão

Durante seis domingos, o Kunsthal Rotterdam está a organizar música ao vivo gratuita no Museumpark, sob o título Kunsthal LIVE OP ZONDAG. A série começa no domingo, 7 de julho, com o rapper Winne, de Roterdão. Haverá também apresentações de Magda Mendes, Koffie e Seis & Salsa, com curadoria de Maite Hontelé. Combine um concerto com uma visita à exposição "Street Dreams".

Este verão, no jardim Het Industriegebouw pode assistir a performances de Dwayne Franklin & Daddy Jacob e Beau Zwart, apoiados pelos DJ´s Sykes e Oscar Poeisz. O restaurante mexicano Alfredo's Taqueria servirá cocktails de verão e tacos. Durante o dia, o diner americano “Por Jarmusch” fornece churrasco e cervejas.

100 anos de jazz no Museum Rotterdam

No Museum Rotterdam, o centenário do jazz em Roterdão será marcado com uma mini exposição. A exposição descreve a ascensão do jazz até aos anos da ocupação de Roterdão. “Jazz em Roterdão” está em exposição até 8 de setembro de 2019.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.