Já falta pouco para celebrar as 12 badaladas da chegada do ano de 2023. Há quem aproveite esta data para celebrar enquanto viaja.

Neste ano, há um motivo especial para festejar uma vez que nos anos anteriores as comemorações da data foram prejudicadas por causa da pandemia da COVID-19.

Assim, para quem procura um lugar especial para receber o ano novo, o site Big 7 Travel elaborou um ranking dos 25 melhores lugares da Europa.

Dos tradicionais espetáculos de fogos de artifício que pintam os céus das cidades, até a lugares com menos festa, para quem procura descanso, ou mesmo passar o ano a apreciar o espetáculos as auroras boreais.

Nesta lista vai encontrar muitas sugestões. Partilhamos a seguir o top 10 em que se encontra Lisboa.

A Madeira também está no ranking, mas na posição 18, recomendada como um destino de passagem de ano para famílias e casais.

Top 10 de destinos para a passagem de ano 2022/2023

1. Edimburgo, Escócia

A tradicional festa Hogmanay dura três dias com desfiles, festas, concertos e fogos de artifício, sendo que o espetáculo pirotécnico da meia-noite sobre o Castelo de Edimburgo é imperdível. Ideal para famílias.

Edimburgo, Escócia
Edimburgo créditos: Unsplash

2. Viena Áustria

Uma passagem de ano cheia de sofisticação, com bailes de gala, mas também com uma grande festa ao ar livre. Indicada para famílias e amigos.

3. Londres, Inglaterra

Londres é uma das cidades que mais sabe festejar o réveillon mas que, devido à pandemia, ficou sem grandes festas durante dois anos. Portanto, para voltar com tudo, as celebrações deste ano prometem. Ideal para famílias.

Londres, Inglaterra
Londres créditos: AFP

4. Tromso, Noruega

Trocar os fogos de artifício pelas auroras boreais? Pode acontecer, se decidir passar o ano junto ao Círculo Polar Ártico, em Tromso. Se tiver a sorte de ver as auroras será um passagem de ano inesquecível. Indicada para os amantes de atividades ao ar livre.

5. Bled, Eslovénia

Sempre sonhou em celebrar num destino de conto de fadas, então Bled é para si. Aqui vai encontrar um cenário fantástico, com o famoso castelo no meio do lago que recebe também um espetáculo de fim de ano. Há muitas atividades para crianças, sendo este um destino indicado para famílias e casais.

Bled, Eslovénia
Bled créditos: Unsplash

6. Reiquiavique, Islândia

Para uma passagem de ano mais informal e festiva, a capital da Islândia é o indicado. Aqui não há espetáculo oficial de fogos de artifício, são os próprios islandeses que se encarregam disso. Há muita festa antes da meia-noite. Ideal para: viajantes a solo, famílias e jovens.

7. Val Gardena, Itália

Passar o ano rodeado pelas montanhas Dolomitas é um verdadeiro sonho. Pode concretizá-lo na estância de esqui de Val Gardena que eleva esta data a outro nível. Indicado para grupos de amigos.

8. Paris, França

Os clássicos nunca saem de moda e se procura uma passagem de ano romântica com a sua cara-metade, Paris é sempre uma boa ideia.

Paris, França
Paris créditos: AFP

9. Praga, República Checa

A cidade transforma-se para a passagem de ano, com muitas festas a decorrer nos bares e discotecas. Também ao ar livre o ano novo é celebrado nos espaços mais incónicos da cidade velha. Indicado para grupos de amigos.

10. Lisboa, Portugal

Para o Big 7 Travel, existem incontáveis formas de celebrar a passagem de ano em Lisboa. Uma grande festa na Praça do Comércio, um salto pelos miradouros e, para terminar a noite, uma passagem pelo Bairro Alto. Indicado para grupos de amigos.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.