Com a final da Liga dos Campeões a chegar são muitos os portugueses a querer dar o seu apoio a Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid, que joga com a Juventus a final da "Champions", no próximo sábado, dia 3 de junho.

Quando questionados sobre onde vão buscar inspiração para planear as férias, 5% dos portugueses afirma que o faz através de eventos desportivos, explicando o facto de Cardiff ser o segundo destino do Reino Unido mais procurado pelos portugueses desde o início deste ano, especialmente para o fim de semana do jogo.

Estádios de futebol que também são atrações turísticas
Estádios de futebol que também são atrações turísticas
Ver artigo

Se é um fanático de futebol e não vai conseguir resistir a uma viagem até ao País de Gales para ver o Real Madrid contra a Juventus, a momondo mostra-lhe as melhores opções de viagem e ainda o que fazer enquanto não chega a hora do jogo.

Fique a saber, caso esteja a planear uma viagem de última hora, que pode encontrar hotéis a partir dos 199€ por noite, para duas pessoas, como o NosDa Hotel, e voos a partir dos 480€ por pessoa - um fim de semana que não vai sair barato.

Se já tem a passagem comprada e está preparado para um fim de semana em grande, saiba o que não pode perder em Cardiff:

1. Bute Park

O Bute Park e Arboretum é o coração verde de Cardiff, cheio de história e de vida selvagem. Ao longo dos seus 56 hectares (o equivalente a 75 campos de futebol) prova-se como um dos maiores parques urbanos do País de Gales e oferece uma ampla mistura de paisagens históricas – como o Castelo de Cardiff, a floresta urbana, os campos desportivos e ainda o rio Taff, onde poderá passear em boa companhia junto à sua margem.

2. Castelo de Cardiff

No Castelo de Cardiff (na foto deste artigo) poderá encontrar 2000 anos de história num único local e descobrir as ruínas de uma parede romana, subir ao topo da guarda medieval, explorar a atmosfera de abrigos de guerra e maravilhar-se com a decoração dos apartamentos do castelo. No século XIX foi criado um mundo de sonho medieval para a terceira Marquesa de Bute, o que significa que o interior dourado rico e opulento, as esculturas elaboradas de madeira e os murais e vitrais pintados estão apenas à espera de serem descobertos por si.

3. Museu Cardiff Story

Para aprender um pouco acerca da história de Cardiff, nada melhor que o Museu Cardiff Story, o primeiro museu que apresenta a história da cidade a partir dos olhos do seu povo. O museu mostra como Cardiff se transformou de uma pequena cidade do século XIII num dos maiores portos do mundo no século XIX e na cidade moderna e cosmopolita que é hoje. Neste museu poderá ouvir as histórias das pessoas que viveram e trabalharam na cidade ao longo dos séculos, trazendo o passado ao presente.

4. Museu Nacional de Cardiff

O Museu Nacional de Cardiff abriga as colecções nacionais de arte do País de Gales, colecções de história natural – animais e insectos do País de Gales – e geologia, além de grandes exibições temporárias. Se o seu desejo for absorver cultura e observar tudo em detalhe, então este é o sítio certo: desde pinturas impressionistas a imagens de dinossauros gigantes, nada lhe ficará indiferente.

5. Cervejaria S.A Brains

Para que a sua visita possa terminar da melhor maneira, não pode deixar de passar pela melhor cervejaria de Cardiff. Com um total de 150 cervejas e mais de 220 pubs no país, a empresa da família Brains resistiu a duas guerras mundiais, a ameaça da proibição e tempos económicos difíceis, mas ainda assim expandiram-na de uma pequena cervejaria a um dos principais negócios do País de Gales. O que melhor combinaria com futebol, do que uma boa caneca?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.